16.6.05

DJ LAB

DJ LAB
redação




O conhecimento de um DJ não termina quando ele aprende a mixar. Pelo contrário, está apenas começando. Mas a maioria dos cursos de DJs só fornece o fundamento da mixagem, deixando de lado os demais aspectos da profissão. Foi com o intuito de levar o conhecimento dos DJs além dos toca-discos que surgiuA o projeto do DJ LAB, seminário que ocorre nos dias 2 e 16 de julho em um auditório no Centro Empresarial Barrashopping.




Feras das pistas como Memê, Jonas Rocha, AJ Crypt, Alessandro Tausz, Tony Viegas passam suas experiências e falam sobre a importância de ter cultura musical, produzir seu próprio material, conhecer os recursos atuais e as novas tecnologias, e de criar uma identidade sonora própria como residente de clubs e programas de rádio. "Hoje eu vejo caras que saem dos cursinhos de DJ sem nenhuma noção de como encarar o mercado profissionalmente. São pessoas que sabem apenas mixar - mas isso é apenas o começo da caminhada para ser um DJ de verdade", explica André Gordirro, jornalista musical e coordenador do DJ LAB.



O participante do DJ LAB assiste a 14 horas de palestras, divididas em dois dias, com os seguintes temas: a produção musical e de remixes (Memê); tecnologias de produção musical (Alessandro Tausz); postura profissional e história da profissão DJ (André Gordirro); produção de eventos envolvendo vários DJs (AJ Crypt); a atividade complementar dos VJs (Sandro Menezes); criação de selo independente e apresentação ao vivo (Jonas Rocha); técnicas de performance (Marcelinho CIC); o papel do DJ nas rádios (Tony Viegas); e domínio do Final Scratch (Renato Bastos), a tecnologia que permite mixar arquivos MP3.



A programação completa está no site www.djlab.com.br. Lá também é possível fazer a matrícula online e garantir uma das 40 vagas para os seminários. Quem estiver entre os 20 primeiros inscritos terá direito a um curso de mixagem ministrado pelo DJ Tony Viegas (Jovem Pan) no estúdio da Tausz Music. "É uma chance para o DJ iniciante ter uma experiência completa, de saber tudo sobre a profissão, tirar suas dúvidas e também pilotar os toca-discos na prática", diz Gordirro.

* * *






Serviço:

DJ LAB
www.djlab.com.br
Centro Empresarial Barrashopping, dias 2 e 16 de julho, das 13 às 21h.

Matrícula: R$ 385,00 pelos dois dias, pagáveis em três vezes sem juros.
Informações: 3385-4588

www.djlab.com.br

9.6.05

KAMMY - EURO TOUR

KAMMY - EURO TOUR
Diário de bordo


Kammy - aka K-Milla - conta como está sua turnê na Europa! A Dj se apresentou inicialmente na Bélgica e Suécia. Foi destaque na Meganite Tour em Malta, no aniversário do Metro Club na Espanha e no famoso Rex Club em Paris.



O Início... Bélgica!

Minha chegada na Europa se deu de forma trânquila. Após 12 horas de vôo e mais 1 hora de carro cheguei na primeira cidade aonde eu tocaria, no dia 13 de maio. Aalst é uma cidade muito bonita no interior da Bélgica e se localiza nos arredores de Bruxelas aonde existe uma bela comunidade techno.

A festa que eu toquei se chama Session (www.session.be) e é um evento conhecido no país. Tem um clima muito intimista e sempre apresenta o melhor do underground. O núcleo constantemente leva grandes nomes do techno, tais como Miss Djax, Acid Junkies, Marco Bailey, entre outros famosos são nomes frequentes.

Esta data era muito especial pois seria a minha primeira festa na Europa e eu sabia que os belgas estavam muito ansiosos com a minha ida para lá. Graças a DEUS eles gostaram muito do meu trabalho e fui muito bem recebida por todos, com direito a flores e tudo mais. Com certeza não me esquecerei da minha primeira "Session".
Também tocou comigo o Tomaz (Intec/Switch) um dos mais famosos Djs da Bélgica, além de outros locais, com direito a palhinha do Dj Red Head que era um dos mais animados.



Bruxelas...

No sábado segui para Bruxelas aonde me apresentei no programa Switch da famosa rádio belga Studio Brussels. O programa é focado em techno e suas vertentes e tem transmissão para o país inteiro. Fiz um set alternando clássicos, de Underground Resistance à músicas intensas e características do meu set.

Neste mesmo dia soube que um dos meus maiores ídolos havia se apresentado poucas horas antes, Mr Dave Clarke, que fez um set para promover o seu novo trabalho "World Service 2".

Depois destas datas iniciais curti alguns dias em Bruxelas e aproveitei para conhecer a noite da cidade. Fomos eu e meu namorado ver o Dave Clarke na Fuse, para o lançamento oficial do seu novo CD. Foi espetacular e muito melhor que todas as outras vezes que eu o havia visto... "respect the man!".

Logo em seguida fomos na Projekt, um grande festival local (que é equivalente a Circuito no Brasil) aonde se apresentaram o querido Murphy, DJ Rush, Marco Nastic, Ben Sims, Wunsch e outros grandes nomes. A festa foi muito boa e bem produzida.



Paris...

De Bruxelas seguimos para Paris de trem numa viagem rápida e agradável. Chegando na cidade mais bela e romântica do mundo fomos direto pro Rex Club aonde o mago Jeff Mills se apresentou em plena quarta-feira na sua tour "Three Ages". Fez um set antológico, impecável e recheado de clássicos.



A caminho da Escandinávia ...

Passado alguns dias em Paris, embarquei para Estocolmo, na Suécia, aonde iria me apresentar no sábado dia 27 de maio. Com certeza foi uma das cidades mais lindas que eu conheci. As pessoas são muito educadas, prestativas e as coisas lá realmente funcionam, primeiro mundo de verdade!

Me apresentei numa casa noturna chamada Club Stockholm, um dos únicos a investir no Techno daquele país. Quem abriu a noite foi o David Rolseux, parceiro do produtor e Dj Cari Lekebusch. Assim que iniciei meu set, já senti a boa reação do público que respondeu bem as primeiras músicas com gritos e pulos, e assim permaneceram durante todo set. Gostei bastante da vibe sueca.

Fui obrigada a encerrar meu set às 4 da manha com o público ainda empolgado, mas como por lá tudo acaba cedo e o céu já estava claro (na Suécia essa época do ano o céu quase não escurece) tivemos que voltar para o hotel com o gostinho de ainda quero mais!


O que veio depois...

Kammy tocou no Rex Club, Paris, junto do americano Jay Denham. Depois passou pela Espanha, onde se apresentou no Metro Club ao lado de Trevor Rocklife, Dwachman e J. Hulkonen. E pra finalizar tocou na Meganite Tour, em Malta, ao lado de Mauro Picotto.

Ufa!

K-Milla se apresetará sábado no Chemical Music Festival, no Palco Smartbiz. Será sua primeira gig no Brasil depois da turnê européia... Tipo imperdível!



info: www.djkammy.com