redação

O conhecimento de um DJ não termina quando ele aprende a mixar. Pelo contrário, está apenas começando. Mas a maioria dos cursos de DJs só fornece o fundamento da mixagem, deixando de lado os demais aspectos da profissão. Foi com o intuito de levar o conhecimento dos DJs além dos toca-discos que surgiuA o projeto do DJ LAB, seminário que ocorre nos dias 2 e 16 de julho em um auditório no Centro Empresarial Barrashopping.
Feras das pistas como Memê, Jonas Rocha, AJ Crypt, Alessandro Tausz, Tony Viegas passam suas experiências e falam sobre a importância de ter cultura musical, produzir seu próprio material, conhecer os recursos atuais e as novas tecnologias, e de criar uma identidade sonora própria como residente de clubs e programas de rádio. "Hoje eu vejo caras que saem dos cursinhos de DJ sem nenhuma noção de como encarar o mercado profissionalmente. São pessoas que sabem apenas mixar - mas isso é apenas o começo da caminhada para ser um DJ de verdade", explica André Gordirro, jornalista musical e coordenador do DJ LAB.
O participante do DJ LAB assiste a 14 horas de palestras, divididas em dois dias, com os seguintes temas: a produção musical e de remixes (Memê); tecnologias de produção musical (Alessandro Tausz); postura profissional e história da profissão DJ (André Gordirro); produção de eventos envolvendo vários DJs (AJ Crypt); a atividade complementar dos VJs (Sandro Menezes); criação de selo independente e apresentação ao vivo (Jonas Rocha); técnicas de performance (Marcelinho CIC); o papel do DJ nas rádios (Tony Viegas); e domínio do Final Scratch (Renato Bastos), a tecnologia que permite mixar arquivos MP3.
A programação completa está no site www.djlab.com.br. Lá também é possível fazer a matrícula online e garantir uma das 40 vagas para os seminários. Quem estiver entre os 20 primeiros inscritos terá direito a um curso de mixagem ministrado pelo DJ Tony Viegas (Jovem Pan) no estúdio da Tausz Music. "É uma chance para o DJ iniciante ter uma experiência completa, de saber tudo sobre a profissão, tirar suas dúvidas e também pilotar os toca-discos na prática", diz Gordirro.Serviço:
DJ LAB
www.djlab.com.br
Centro Empresarial Barrashopping, dias 2 e 16 de julho, das 13 às 21h.
Matrícula: R$ 385,00 pelos dois dias, pagáveis em três vezes sem juros.
Informações: 3385-4588
www.djlab.com.br

A festa que eu toquei se chama Session (
No sábado segui para Bruxelas aonde me apresentei no programa Switch da famosa rádio belga Studio Brussels. O programa é focado em techno e suas vertentes e tem transmissão para o país inteiro. Fiz um set alternando clássicos, de Underground Resistance à músicas intensas e características do meu set. 
Me apresentei numa casa noturna chamada Club Stockholm, um dos únicos a investir no Techno daquele país. Quem abriu a noite foi o David Rolseux, parceiro do produtor e Dj Cari Lekebusch. Assim que iniciei meu set, já senti a boa reação do público que respondeu bem as primeiras músicas com gritos e pulos, e assim permaneceram durante todo set. Gostei bastante da vibe sueca.