31.10.08

TOP 100 DJMAG 2008

SAIU A LISTA! CONFIRA OS TOP 100 DJ MAG 2008
: especial
: por redação



01. Armin van Buuren (trance)
02. Tiësto (trance)
03. Paul van Dyk (trance)
04. Above & Beyond (trance)
05. David Guetta (house)
06. Ferry Corsten (trance)
07. Sasha (trance)
08. Markus Schulz
09. John Digweed (trance e progressive)
10. Infected Mushroom (psytrance)

11. Deadmau5
12. Carl Cox
13. Sander van Doorn
14. Paul Oakenfold
15. Richie Hawtin
16. Hernan Cattaneo
17. James Zabiela
18. Andy Moor
19. Eddie Halliwell
20. Axwell

21. Eric Prydz
22. Kyau & Albert
23. Gareth Emery
24. Sven Väth
25. ATB
26. Anderson Noise | único brasileiro!
27. Joachim Garraud
28. Bobina
29. Fedde le Grand
30. Dubfire

31. Aly & Fila
32. Judge Jules
33. Umek
34. Matt Darey
35. Ricky Stone
36. Ricardo Villalobos
37. Lange
38. Daft Punk
39. Benny Benassi
40. Bob Sinclair

41. Deep Dish
42. Mark Knight
43. Astrix
44. Marco V
45. The Thrillseekers
46. Laidback Luke
47. Danny Tenaglia
48. Menno de Jong
49. Marco Lenzi
50. Andy C

51. Offer Nissim
52. Martin Solveig
53. Adam Sheridan
54. Sean Tyas
55. DJ Feel
56. Yahel
57. Roger Sanchez
58. DJ Shah
59. Sander Kleinenberg
60. John O'Callaghan

61. Blank & Jones
62. Cosmic Gate
63. Steve Angello
64. Simon Patterson
65. Gabriel & Dresden
66. Richard Durand
67. Laurent Wolf
68. Matt Hardwick
69. Chris Liebing
70. Erick Morillo

71. DJ Hype
72. Signum
73. Justice
74. Dirty South
75. Wally Lopez
76. Magda
77. Lisa Lashes
78. Pete Tong
79. DJ Vibe
80. Bad Boy Bill

81. Tiddey
82. Greg Downey
83. Marcel Woods
84. Nick Warren
85. Solar System
86. Skazi
87. Mike Koglin
88. Mauro Picotto
89. Sébastien Léger
90. The Chemical Brothers

91. Steve Lawler
92. Fatboy Slim
93. Solarstone
94. Astral Projection
95. Leon Bolier
96. Nic Fanciulli
97. Ronski Speed
98. Tocadisco
99. Booka Shade
100. Alex M.O.R.P.H. & Woody van Eyden

24.10.08

LIBERDADE BUZIANA - 1º BUZIOS FREE

LIBERDADE BUZIANA - 1º BUZIOS FREE
Por Andrei Lara e Andre Garça

vou te contar um segredo, Brigitte
Brigitte, é segredo!


Búzios jamais será o mesmo após a realização do Búzios Free!

Tudo bem que os eventos alusivos ao finde gay não ficaram tão lotados, outros nem aconteceram (culpa da chuva), mas o bafo é que a cidade de 30 mil habitantes parou para ver a caravana gay passar. Boates fechadas especialmente para o público, ruas com várias bees circulando, pousadas faturando...

Se não fosse a intermitente chuva e também o Pride Carioca que aconteceu na semana passada, o balneário mais famoso do Brasil estaria mais cheio, porém, o melhor de tudo, é saber que a idéia vingou e, que, mesmo com um "Rio mais ou menos" ainda existe muita gente que pode gastar com as boas (e caras) idéias da vida.


pacha buziosA ONG Cabo Free, que organizou o evento, merece aplausos pela iniciativa, mas precisa aprofundar parcerias, adquirindo know how especializado em eventos, turismo, para que no próximo ano o evento aconteça numa data mais estratégica, com meses de divulgação e programção bombada.

Desistir jamais...



>>>>> Festeenhas:

E.NJOY @ PACHA – A Pacha é a coisa mais linda de Búzios. São dois andares: entrada pela Rua das Pedras e um andar no subsolo... Ambos com uma parede de vidro com vista para a praia. Um chiquê só. Foi a noite mais animada e as cerejas premiadas do Rio amaram estar ali. A vibe da night.troopah causou no clube, que só merece elogios... staff, infra, atendimento. Foi a noite mais agitada... pelos cariocas, ao menos. O som foi um capítulo a parte: ótimo do início ao fim, como a E.njoy deve ser...

Deixamos aqui palavras de Caio Barbieri, em seu site Cerrado Eletrônico:

"Noite com som bom já é metade do sucesso da festa. Agora acrescente uma pista de dança com vista pra praia, bem na Rua das Pedras, na Pacha de Búzios, no Rio. Foi exatamente essa a energia da edição de sexta-feira da Enjoy, que levou os cariocas para a Região dos Lagos em busca do som de Rafael Calvente, Jeff Valle e do próprio produtor da noite, Andre Garça, além das divertidas imagens do VJ Rodrigo Sucesso. Resultado: a chuva bem que ensaiou chegar, mas a vibe da festa espantou qualquer tipo de energia que não tivesse a ver com a noitada. Arrasa!"

andre garça + miss angra + andrei lara

BEACH PARTY @ FISHBONE - O tempo abriu de manhã, mas o chill outs tomaram conta da cidade... Na hora do almoço, a chuva insistiu em cair... Festa na praia é tudo, mas com tempo nublado e chuvoso, fica meio chato, né? A tenda do Fishbone ainda resistiu e rolou até de noite, com movimento médio... O line up com pouco approach também não ajudou muito.


ALTERNATIVE @ XTREME - O clube é super interessante, com carros na pista e total alusão aos esportes radicais. Noite animada, gente contente. As muitas televisões de plasma no teto passavam uns clipes nada a ver. Faltou um VJ ali... Fato! O atendimento era ótimo e a promoter Flavinha uma fofa. Hits dos anos 90 e 2000, embalaram a pista já de manhã no set do DJ André Melo... e animaram muito!

Leandro Xuxa + Michel Ribeiro1ª BARQUEATA GAY - A primeira barqueata gay, devido ao tempo ruim, não rolou. Irônico, não?! O povo se jogou no deck mesmo... Era o que tinha!


(PARENTÊSES CHIQUE)

Se você quer conforto e uma bela vista para a praia, hospede-se na pousada Chez Pitu, uma das mais bonitas da Praia de Geribá, quiçá, de Búzios. Lá, cada quarto leva um nome de um peixe. O cômodo fica praticamente dentro da praia, o quarto é super limpo, o chuveiro é quentíssimo (estava meio frio na cidade) e o atendimento de todos os funcionários é de total simpatia. Ah, e tem wi-fi, que sempre salva!
www.chezpitu.com.br


>> GALERIA DE FOTOS

E.NJOY @ PACHA BÚZIOS


: fotos by Photoria

3.10.08

UM PAPO COM EDSON PRIDE

UM PAPO COM EDSON PRIDE
: entrevista
: por andre garça






CENA CARIOCA - Você é de Ribeirão Preto, né? Quando começou a tocar como DJ e a produzir?

EDSON PRIDE - Sou de Ribeirão Preto, sim. Tenho 33 anos e toco há 10 anos e produzo há 4. Comecei a tocar em festas GLS do interior de São Paulo e logo consegui minha primeira residência aqui em minha cidade, na extinta ''Monumentalle'.


CENA CARIOCA - Como voce começou a produzir? Quais softwares você usa no estúdio?

EDSON PRIDE - Comecei porque gostava de tocar músicas e versões exclusivas. No início era por diversão, mas a pista foi aceitando bem e resolvi jogar minhas primeiras na internet e tudo começou a acontecer. Depois de 1 ano fiz minha primeira "original mix" (composição) e já fui convidado pelo selo HMSP USA pra lançar comercialmente; Depois disso não parei mais. Uso Reason e Fruit Loops turbinados com muitos samples e synths.


CENA CARIOCA - Você sabe me dizer quantas músicas suas já foram colocadas a venda no beatport.com? E por volta de quantas você jé vendeu on line?

EDSON PRIDE - Nossa! Nem tenho noção disso... Foram muitas por varios selos. Sobre vendas posso te dizer que dá pra viver bem disso (venda de músicas) + as festas. Hoje vivo só disso, dedicado a música.


CENA CARIOCA - Conta como você virou um dos maiores produtores da cena gay? Em que momento esse reconhecimento aconteceu e caiu a ficha?

EDSON PRIDE - Está caindo agora. No começo o que me abriu as portas foram os remixes unreleases de Madonna, Britney, Beyoncé, pois a partir daí que comecei a viajar e tocar fora e ser conhecido. Depois viram os remixes oficiais e tudo ficou mais profissional e fui ganhando reconhecimento como produtor tanto aqui, como fora do país. É quando vão surgindo festas importantes, clubs grandes, e convites pra remixar artistas de nomes internacional... Assim vai caindo a ficha!



CENA CARIOCA - De onde veio o sobrenome PRIDE ?

EDSON PRIDE - Na verdade, ganhei de presente esse sobrenome de um amigo. Estávamos na parada Gay em Sampa no auge daquela musica ''I Got My Pride''... Foi aí que esse amigo me batizou; Até então era só DJ Edson.


CENA CARIOCA - Como você vê a cena eletrônica hoje? Muitos DJs e produtores vêem surgindo a todo momento. Seria apenas um hype? O que faz ou fará um desses novatos se destacar, por exemplo?

EDSON PRIDE - A cena está tranquila hoje pra quem tem talento. Sempre teves muitos DJs por aí, mas poucos se destacam. Podem até cobrar um cachê barato que não dura uma noite se não tiver feeling na pista, mesma coisa com os novos produtores que surgem a todo momento, vai se destacar quem inovar e conseguir manter. Pra você se manter hoje em dia na cena, tem que ter noção do que você toca e do que as pessoas querem ouvir; não basta entrar numa festa e simplesmente tocar, tem que sentir a vibe e ter talento.


CENA CARIOCA - Qual sua expectativa pra tocar na E.GO hoje?! O que o público pode esperar dos seu set?

EDSON PRIDE - Ansiosooooo! Mas tenho certeza que vai ser uma vibe maravilhosa, com gente do bem e animada. Pretendo fazer um set alegre e eclético, misturando vocal, tribal, house tudo com harmonia pra fazer todo mundo dançar e se divertir muito. Podem esperar muita versão exclusiva e algumas coisas privates minhas e de amigos...


* * * * *

edsonpride.com
myspace.com/djedsonpride