31.3.06

ENTREVISTA - CASEY SPOONER

CASEY SPOONER (FISCHERSPOONER)
: entrevista
: por Dado Marietti



Dado Marietti conseguiu uma entrevista exclusiva com Casey Spooner, vocalista do Fischerspooner, para o site. Fisherspooner é uma dupla formada pelo próprio Casey, junto de Warren Fischer. Referência quando o assunto é electro, Fischerspooner vem a ser um entretenimento à parte. Show performático com banda, dançarinos e backing vocals. Remixes para TOPs como The Killers, Kilye Minogue, entre outros. Videos que mais parecem peças de arte e seus CDs aclamados pela crítica e pelo público. Confira o bate-papo...





DM - A crítica define sua música de várias maneiras: electrorock, electropop, electro. Mas como você a define?

CS - Eu nunca me preocupei com isso. Quando começamos a fazer música não existia uma cena que a gente fizesse parte e não existia um nome real para o que estávamos fazendo. Anos depois as pessoas começaram a tentar dar nome e definir o que a gente fazia. Eu acho que é melhor fazer o que se gosta e deixar os outros se preocuparem com os rótulos. É mais libertador trabalhar com formas que são difíceis de definir. Isso permite mais espaço para criar. Eu não defino, simplesmente faço.


DM - Quais são suas influências artisticas?

CS - Isso é uma constante mudança. Eu amo pintar, na verdade comecei minha vida pintando. Eu fiz faculdade de Belas Artes. Era isso que eu achava que eu seria para o resto da minha vida. Eu fiz muitos auto-retratos, mas pintar é uma arte muito solitária para mim. Por isso eu mudei, porque eu amo o aspecto social do que eu faço. O processo criativo e a apresentação são muito sociais. Mas eu ainda amo pinturas e a história da arte no geral. Eu amo Turner, Delacroix, Moreau, Delaroche, Gericault, e alguns outros. No momento eu estou adorando os pintores românticos. Um segredo: eu tenho uma amor incondicional pelo hall de pintores franceses do museu do Louvre, em Paris. O Louvre é um dos meus lugares favoritos no mundo, e foi lá que nasceu a fundamentação do Odissey, nosso segundo álbum.


DM - Em "Odissey", as letras são mais expressivas e sentimentais que em "#1", logo você divide o pessoal com o público. O que é a principal coisa que você quer que as pessoas aprendam ou saibam do Casey Spooner?

CS - Eu quero me conectar com as pessoas. Eu gosto de quando as coisas são tão específicas e pessoais que se tornam universal. Isso é um lugar difícil de se chegar. Eu acho que as letras em "#1" são tão expressivas quanto em "Odissey" mas a maneira que lidamos com o a voz mudou. Principalmente porque agora você pode escutar o que eu digo e a voz não ficou tão estilizada e robótica. Mas músicas como "Sweetness" e "Emerge" são intensamente pessoais.


DM - A música chamada "We Need A War" é um ataque massivo ao abuso político de poder. O que você acha de George W. Bush?

CS - Eu não gosto do meu presidente. Ele não representa meus interesses e nem o da maioria das pessoas que estão a minha volta.


DM - Como você se sente em relação ao "#1" nos dias de hoje?

CS - Eu amo e sou muito grato a tudo ter acontecido da maneira que aconteceu. Eu não poderia ter escrito uma estória melhor se eu tentasse. "#1" é mais que um álbum e um show. É uma sociedade e uma filosofia. Foi de fato um momento incrível que capturou o espírito do momento, e o momento era a mudança de século.


DM - Foi lançado uma edição limitada, e que não foi vendida, do DVD "#1". Existem planos de lançar algum DVD para o público em geral?

CS - Não existem planos para fazer outro DVD por agora. Foram muitos anos de produção que levaram ao lançamento do DVD "#1". Nesses anos muita arte gráfica foi gerada. Talvez daqui há alguns anos nós teremos criado um corpo gráfico similar que seja merecedor de um DVD, mas ainda não.


DM - Os videoclipes do Fischerspooner apresentam uma qualidade artística, criativa e em muitos, um conceito inovador, o que faz dessas produções serem aguardadas até pelos que não gostam da músicas em sí. "Never Win" foi o último vídeoclipe que vocês fizeram. Existe algum novo em fase de produção?

CS - Não existem planos para fazer um videoclipe por agora. Estamos focados principalmente em produzir filmes, fotos, e performances. Essas coisas não se encaixam em nenhum formato nem em datas de lançamentos, mas parece que está na hora de voltarmos às nossas raízes e fazer coisas que são mais complicadas e menos tradicionais.


DM - O que você tem escutado por agora?

CS - Um cd mixado por uma DJ chamada Colin Peters, que esteve em Ibiza nesse último verão e um artista turco chamado Burhan Öçal & The Trakya All Stars.


DM - Você tocou no Brasil num festival em abril de 2004. Qual foi a sua impressão do país e das pessoas?

CS - Eu estive no Brasil por um dia. Eu tive que voltar pra NY para gravar o "Odyssey" porque estávamos num prazo apertado. Então, infelizmente, eu ainda tenho que ter a chance de realmente descobrir o Brasil, o que eu pretendo fazer em breve. Eu escutei coisas ótimas sobre a noite de São Paulo e da cultura de praia do Rio. Me tragam de volta!!!


DM - Bem clichê, mas vamos lá. Eu falo uma palavra e você me responde com a primeira coisa que vier a cabeça.

Amor: Sexo oral
Música: Petit-Poi
Sexo: Ah, pode ser aqui mesmo. Rs.
Drogas: Café
Primeiro namorado: Michael Stipe [R.E.M.]
Casamento: Um closet maior
Nova Iorque: Andar
Warren Fischer: Estúdio caseiro e copiando CDs o tempo todo
Vida: Cinema

27.3.06

SKOL BEATS LINE UP

SKOL BEATS 2006 - LINE UP OFICIAL


Saiu o line up oficial do Skol Beats 2006, que esse ano espera reunir mais de 70 mil pessoas, tornando-se o maior festival de música eletrônica da América Latina. O mega evento rola dia 13 de maio, em São Paulo.

ProdigyFaltam grandes novidades... Mas tem muitos nomes bons. A tenda Tribe é uma parceria com um núcleo de trance e espera atrair um grande número de pessoas, como vem fazendo em seus eventos. Resta saber se com esse line up irá conseguir, já que os próprios eventos de trance no Brasil inteiro têm tido line ups bem mais poderosos.

O house que sempre teve uma tenda bacana está meio perdido...

Os cariocas quase ficaram de fora... Roger Lyra é representante.

E a polêmica vai começar... como ocorre todos os anos!

Confira:


SKOL LIVE STAGE

16:30 - 17:30 Drumagick (live)
17:30 - 18:30 Renato Ratier
18:30 - 19:15 Julio Torres - Crossover (live)
19:15 - 20:00 Gui Boratto
20:00 - 21:00 THE BAYS (live)
21:00 - 21:30 Bungle
21:30 - 22:30 DJ Patife & Bocato Brazilian Allstars feat Cleveland Watkiss (live)
22:30 - 23:15 Gil Barbara
23:15 - 00:15 LCD SOUDSYSTEM (live)
00:15 - 01:00 Vitor Lima
01:00 - 02:30 PRODIGY (live)
02:30 - 03:30 Renato Lopes
03:30 - 04:30 Spitifire (live)
Timo Maas04:30 - 06:00 Plump DJs
06:00 - 07:00 Renato Cohen (live)
07:00 - 09:00 Anderson Noise & Mau Mau



THE END

16:00 - 17:00 Techjun
17:00 - 18:00 Hopper
18:00 - 19:00 Gu
19:00 - 20:00 Aninha
20:00 - 21:30 Loco Dice
21:30 - 23:30 Tiga
23:30 - 00:30 Fabricio Peçanha
00:30 - 02:30 Timo Maas
02:30 - 05:30 Svën Vath
05:30 - 07:00 Mistress Barbara
07:00 - 08:00 Murphy
Gabriel & Dresden


DJ MAG

16:00 - 17:00 Mora
17:00 - 18:00 Leo B
18:00 - 19:00 Paulinho Boghosian
19:00 - 20:00 Mario Fischetti
20:00 - 22:00 Martin Solveig
22:00 - 23:30 Gabo
23:30 - 01:30 Steve Angello
01:30 - 03:00 Carlo Dall?anese
03:00 - 05:00 Gabriel & Dresden
05:00 - 07:00 Armin Van Buuren
07:00 - 08:00 Roger Lyra



DJ MARKY & FRIENDS

16:00 - 17:30 Roots
17:30 - 19:30 César Peralta & Beto Dogface
19:30 - 21:00 Bad Boy Orange
21:00 - 23:00 Makoto
Mistress Barbara 23:00 - 01:00 DJ Marky
01:00 - 03:00 DJ Hype
03:00 - 05:00 Andy C
05:00 - 06:30 DJ Andy
06:30 - 08:00 DJ Marky & Patife

Hosted by:

Eksman
Stamina MC
Dynamite MC
MC Lucky


PALCO TRIBE

20:30 - 21:30 Pedra Branca
21:30 - 22:30 D-Nox & Beckers (live)
22:30 - 23:30 Rafael Dahan
23:30 - 00:30 Rica Amaral
Martin Solveig 00:30 - 01:30 Rodrigo Leal
01:30 - 02:30 Lívia
02:30 - 03:30 Dimitri Nakov
03:30 - 04:30 Marcello VOR
04:30 - 05:30 Wrecked Machines (live)
05:30 - 06:30 Du Serena
06:30 - 07:30 Astrix (live)

24.3.06

CIC Tour

MARCELINHO CIC TOUR
: diário de bordo



O DJ carioca Marcelinho CIC desembarcou na quarta-feira no Rio de Janeiro, chegando de sua primeira turnê européia. CIC se apresentou na Hungria, Romênia, Russia, Áustria e França onde pôde mostrar um pouco do seu trabalho entre gigs e entrevistas.



A primeira parada de sua tour foi no Empire Club, na Áustria, no dia 14 de março. "Fui muito bem recebido pelos DJs residentes e que a vibe foi incrível. Lá optei por um set repleto de groove techno, que empolgou bastante uma lotada pista austríaca.", disse o DJ. Logo no dia seguinte, já na Hungria, juntou-se ao DJ Budai e DJ Vic e produziram novas faixas. Para quem não conhece, Budai é o conceituado DJ da Hungria (EGO TRAXX RECORDS) que convidou CIC e Wehbba para mixarem seu próximo lançamento, que deve chegar às lojas no meio do ano. "Foi uma experiência muito boa, tenho muito a agradecer a dupla que me recebeu como um grande irmão. Espero junto com o Wehbba fazer um grande trabalho neste próximo álbum." disse Marcelinho.


No dia 16, ele teve a chance de mostrar seu trabalho para o público romeno. CIC começou a trabalhar nos Warm-Ups do grande acontecimento de sua tour, o Festival MAYDAY. Na Romênia, o DJ pôde participar de programas de rádio, televisão e mostrar seu trabalho no Club Rotary. Seu techno foi recebido com bastante empolgação pela pista. "Fiquei surpreso em ver que a cabine do DJ era no meio da pista em forma de circulo onde você via as pessoas bem próximas e de todos os ângulos." afirma.


De volta à Hungria no dia 17, o DJ e produtor brasileiro foi convidado a participar de um programa na maior emissora de TV focada no publico jovem, e que também transmite a MTV INTERNACIONAL para toda a Hungria: a VIVA TV. Mas ainda no mesmo dia, participou do Rádio Show "Castle", em uma famosa rádio na Rússia. "A rádio era enorme e tinha sua sede em um castelo medieval. Além disso, tive a chance de conhecer e ter contato com Secret Cinema.", completa CIC.



Finalmente chegou o dia 18 de maio, o ponto forte da turnê. O Festival MAYDAY recebeu grandes nomes da cena eletrônica mundial e reuniu cerca de 10.000 pessoas no Sportarena, um enorme ginásio em Budapeste. Marcelinho CIC entrou no som depois de seu amigo Budai. O grande desafio estava no conhecimento do público. O público do MAYDAY tem uma cultura musical muito grande e haviam ido lá para ver seus ídolos. Finalmente, dia 20, Marcelinho partiu em direção a França para uma rápida entrevista numa filial da VIVA TV. "Foi uma experiência inesquecível", afirma.



Marcelinho CIC volta à Europa nos meses de Julho e Agosto, só que desta vez para tocar em novos clubes e apresentar-se em outro grande festival.


>> Assista o DJ Marcelinho CIC no Festival Mayday acessando o link:
marcelinhocic.com/movies/

21.3.06

VIDEO - SKAZI

SKAZI IN CONCERT
:: video




Confira o vídeo que fizemos do final da apresentação do Skazi no Chemical Music Festival 2006 (RJ).

Apresentação "in concert", com orquestra e tudo!

Detalhe: "puta que o pariu!"





I wish to give, to take, to make, to check, I wanna see it happen

I want to see, to be, the one that plays the game without no
fears and regrets
I want to know you, better than I know myself
I want to feel the end, and enjoy the consequence

I'm playing the game
the one that will take me to my end
I'm waiting for the rain
to wash who I am

I want to move, to loose, to take the grooves, and to give it
all back
I want to take the time rewind, and to kick it right from the
start
to be unknown and all alone, lose the kind that are behind
to start a new play by myself and to give the best I have

I'm playing the game
the one that will take me to my end
I'm waiting for the rain
to wash who I am

10.3.06

ENTREVISTA - DIGITARIA

DIGITARIA
Por Dado Marietti
:: entrevista



Eles chamaram atenção do dono da International Gigolo Records. A banda Digitaria - formada por Daniela Queiroz, Fabiano Fonseca, Nest e Daniel Albinati - é um case de sucesso no mercado nacional. Produzindo e tocando música de qualidade, esse quarteto acaba de lançar um álbum através do principal selo de electro do mundo. O que essa banda mineira tem de especial?! O CC foi conversar com eles...





DM: Qual o conceito do Digitaria?

DG: O Digitaria é uma banda formada por Daniel Queiroz, Fabiano Fonseca, Nest e Daniel Albinati. E quanto ao conceito, nós simplesmente fazemos o que sentimos vontade. Temos liberdade total de criação, sem rótulos ou idéias pré-definidas. O Digitaria é a soma de nossas idéias, influências, sensações, experiências e sentimentos em forma de música.


DM: Vocês são os primeiros brasileiros a lançarem um álbum pela Gigolo Records, o conceituado selo do DJ Hell. Como ele ficou sabendo do trabalho
de vocês?


DG: Em 2004 o Fabiano estava na Itália, e foi convidado para uma festa fechada onde o Hell estaria tocando. Eles se encontraram e o Fabiano passou um CD demo nosso pra ele, junto com uma foto. Ele disse que éramos uma banda do Brasil, que misturava rock com música eletrônica, que admirávamos muito a Gigolo e o trabalho dele. Depois de algum tempo ele nos escreveu, dizendo que havia amado a nossa música e que queria ouvir mais. Mandamos mais material e ele, por coincidência, estava vindo passar férias no Brasil. Nos encontramos com ele no Rio, e ele pediu pra ver um show nosso. Voltamos para Belo Horizonte e em dois dias arrumamos um show nosso com ele tocando depois. Foi uma noite inesquecível. Daí pra frente os nossos laços com a Gigolo tornaram-se cada vez mais sólidos.


DM: Nessa última visita do Hell ao Brasil, vocês aproveitaram para lançar o álbum logo por aqui. Como foi promover o álbum pelo país junto do próprio Hell?

DG: Foi ótimo. Tocamos junto com ele em algumas datas, e aproveitamos para trocar várias idéias e planos. Ele passou umas três semanas com a gente em BH, no nosso estúdio. Além dos compromissos profissionais e artísticos, nos tornamos grandes amigos.


DM: E como anda o lançamento mundial? Processo de divulgação, singles, datas?

DG: Agora em Março sai a Gigolô Compilation 9. O Digitaria tem uma faixa nesse disco ao lado de nomes de peso como o próprio Hell, P. Diddy, Grace Jones, Fischerspooner, Miss Kittin, entre outros. Para nós é uma honra imensa ser um pedacinho desta história que tanto admiramos. No fim de Março sai o single da música ?Teen Years?, em vinil para DJs, com um remix do duo sueco Zoo Brasil. E o álbum sai lá fora em Junho, quando vamos para a Europa fazer shows e divulgar o disco o máximo possível.



DM: Quais artistas são referências para vocês?

DG: Têm vários. De Vitalic a Leonard Cohen, de Altern8 a Nirvana, de Radiohead a Dopplereffekt, de Depeche Mode a Suicide. Somos quatro pessoas com background muito diferente, vivências diferentes. Gostamos muito de Rock, Techno, Electro e música Eletroacústica.


DM: Como seria o show dos sonhos de vocês?

DG: Poderia ser num festival para 3000 pessoas ou num inferninho para 100. O que importa mesmo é ter um público legal e aberto e a gente se divertindo tocando em cima do palco. Se tiver isso é o show dos sonhos!



website oficial: www.andarestudio.com.br/digitaria/

26.2.06

ENTREVISTA - TRACY YOUNG

TRACY YOUNG
Por Dado Marietti
:: entrevista


Ela é o primeiro nome feminino que vem a mente quando se fala em DJs da cena gay mundial. Tracy Young conquistou seu lugar nas cabines monstrando maestria ao comandar a pista das maiores festas do circuito americano. Depois de ser escolhida por Madonna para tocar em sua festa de casamento, seu nome foi projetado nas rodinhas dos produtores mais influentes do mundo; o que tinha esse mulher de tão especial? Vibe, simpatia e competência nas cabines e nos estúdios. Sim, ela também arrasa fazendo remixes incríveis... A DJ volta ao Brasil pela terceira vez, no melhor momento de sua carreira, para tocar na E.njoy de carnaval... Com o carisma de sempre, ela conversou com Dado Marietti na suíte do Othon Hotel, logo depois de desembarcar no Brasil. Confira:



DM: Você toca amanhã na E.njoy, uma label party que se preocupa com a qualidade do som e que dá total liberdade aos DJs de tocarem o que eles quiserem, como eles quiserem. Você está animada para tocar na E.njoy amanhã?

TY: Eu estou super animada. Eu amo tocar no Brasil. É aqui que eu conheço as pessoas mais legais. Os brasileiros realmente apreciam a música eletrônica, principalmente a House Music. E existe toda uma cultura por trás, então é bem legal. Especialmente durante o carnaval que eu adoro. Vocês vivem a música. E eu sou apaixonada pelo Brasil.


DM: Então depois que o trabalho acabar, você fica no Brasil para curtir o carnaval?

TY: Claro. Depois de tocar no sul, volto pro Rio para aproveitar. Rs


DM: E os novos projetos?

TY: Acabei de terminar o remix de "Screwed", da Paris Hilton. Chama-se "Stars Are Blind". It's hot!


DM: Esses dias eu assisti ao filme "Rent", e eu adorei a trilha sonora. E eu descobri que você fez o remix de "Take Me Or Leave Me", que ficou bem legal.

TY: Eu adorei também! Rs.


DM: Esse papo de filmes era pra saber se você pretende levar adiante a vontade de fazer um documentário. Sobre o que ele seria exatamente?

TY: Teve um tempo que eu pensei em colocar uma câmera me seguindo, mostrando as viagens, os shows nos mais diversos lugares, mostrar a minha vida na estrada. Mas eu ainda não tive tempo para colocar isso em prática. Mas eu acho que vai ser legal poder ter uma lembrança de uma época especial para mim e para as pessoas que gostam do meu trabalho.


DM: Agora no início de março, você faz uma festa em Miami, em que parte da arrecadação vai pro US Gay & Lesbian Task Force. Você se envolve em projetos sociais?

TY: Eu me interesso bastante, e apoio o quanto posso.


DM: Mas o que exatamente o US Gay & Lesbian Task Force faz?

TY: Eles arrecadam fundos pelo país inteiro, e distribuem o dinheiro para os grupos que estão mais precisando. O trabalho deles é bem legal.


DM: Quando você começou a tocar, você foi bem recebida pelo público gay feminino e pelo público hetero. Mas o público gay masculino não era aberto ao seu trabalho, e isso só mudou quando você começou a produzir os remixes da Madonna. Hoje, que você toca para todos os tipos de público, você vê alguma diferença entre eles?

TY: Sim, claro. Hoje eu tenho sorte por estar numa posição em que eu posso tocar o meu som, seja qual público for. Hoje as pessoas vão me ouvir tocar. No início eu tinha que tocar certas músicas pro público gay feminino, certas músicas pro público gay masculino. E pro público hetero uma mistura dos dois. Então eu não tinha essa liberdade que eu tenho hoje. Na verdade eu poderia ter tido, ou não, quem sabe. Mas eu não quis arriscar perder a minha base de fãs. Mas com certeza existem muitas diferenças em tocar para cada tipo de público.


DM: Você tocou na festa do casamento da Madonna e em muitas festas privates para pessoas como Lenny Kravitz, The Smashing Pumpkins, Ricky Martin, P. Diddy, Cher, entre outros. De todas as festas, qual foi a melhor pra você? E qual a mais louca?

TY: A melhor sem dúvida foi a Star, no Gay Day da Disney. E a mais louca foi o reveillon de 99 para 2000. Foi uma festa da Madonna com a Ingrid Cesares. Foi completamente insano. Totalmente fora de controle.


DM: E como foi ser a primeira DJ no mundo a tocar o novo CD da Madonna?

TY: Foi uma honra sem tamanho. Eu adoro a Madonna, e sempre me espelhei nela como artista. Ela é incrível. Imagina você crescer sendo fã de uma pessoa, ter a oportunidade de trabalhar com ela, e ainda é escolhida para ser a primeira pessoa a tocar o CD dela. É muito bom.


DM: E o que você acha da união civil de pessoas do mesmo sexo. Você acha que muda mesmo muita coisa ter esse direito?

TY: Eu apoio qualquer coisa que cada pessoa quer fazer por ela mesma. Não tem nada de errado em ter esse direito. Eu, particularmente, não tenho uma idéia concreta para aplicar em mim. Não sei se eu quero casar ou não. É um pouco confuso. Rs. Mas eu acho válido qualquer coisa que cada um quer para si próprio, que acha que vai se fazer mais feliz.

25.2.06

VIDEO - MAYA

MAYA @ VIA FUNCHAL
:: vídeo


Maya foi alçada ao estrelado depois de lançar um CD produzido com Offer Nissim... Arrasou! Confira um trecho de sua apresentação em SP, no dia 24, sexta. Video de baixa resolução, feito com uma camera de celular.


23.2.06

ENTREVISTA - DEEP DISH

DEEP DISH
Por Dado Marietti
:: entrevista



Considerada a melhor dupla de DJs e produtores de dance music do momento, Ali Shirazinia e Sharan Tayebi começaram sua caminhada de sucesso em 1998, com o primeiro álbum "Junk Science". Em 2003 venceram o prêmio de "melhor set" no Ibiza DJ Awards. Mandando bem tanto nas pickups quanto no estúdio, o Deep Dish já remixou sucessos de grandes artistas como Rollings Stones, Pet Shop Boys, Digo e Madonna. A dupla tem um Grammy na prateleira e coleciona algumas indicações; Esse ano concorreram com a música "Say Hello", um grande sucesso nas pistas em 2005. Pra citar as conquistas mais recentes, no ano passado saíram da WMC, em Miami, como Melhores DJs dos EUA e donos da melhor compilação do ano. A dupla se apresenta no Rio pela segunda vez, nesse carnaval (a primeira foi há muito tempo, no Factoria, reduto undeground que ajudou a dar impulso na cena carioca.). Com vocês... Deep Dish!





DM: Vocês moram em Washington. Como é a cena eletrônica por ai? E eu sei que vocês têm um compromisso com a cidade, o que seria exatamente?

DD: Washington tem uma vida noturna um tanto quanto intensa. Mas é mais baseada em lounges e coisas do tipo do que em clubes. Mas tem coisas bem legais por aqui. E o compromisso é colocar a cidade no mapa da música eletrônica. Washington tem muito que oferecer para a cena eletrônica.


DM: O som do Deep Dish está sempre mudando, então não tem como colocar ou definir em um estilo ou categoria. Vocês têm alguma preocupação em não se repetir?

DD: A gente nunca quer se repetir. Sempre buscamos os desafios, as novidades, o que é novo. É engraçado, porque as pessoas ficam tentando adivinhar como será nosso próximo remix, nosso próximo trabalho, como se fossemos uma incógnita. Talvez até sejamos isso mesmo, porque nós não nos limitamos a nada, então tudo pode acontecer.


DM: Quando vocês trabalharam no remix de "Pop", do 'NSYNC, vocês tiveram problemas com o timing. Como vocês resolveram isso e que diferenças isso teve no seu trabalho?

DD: Quando fomos trabalhar no remix de ?POP?, os problemas com o timing ficaram tão complicados que a gente não conseguia terminar o remix. Conversamos com um grande amigo nosso, que é um gênio das novas tecnologias, e mudamos tudo para o Audio Realm. Agora trabalharíamos e iríamos mixar tudo direto no computador. Nós fomos contra isso por um bom tempo, mas foram tantos problemas com o slips do timing que fomos forçados a ceder. E desde então, nunca mais olhamos atrás. Rs.


DM: Deep Dish ganhou um Grammy pelo remix de "Thank You", da Dido. O prêmio Grammy possibilita uma visão mundial não apenas para o mainstream da cultura eletrônica, mas principalmente para o mainstream em geral. Qual a repercussão desse tipo de prêmio no trabalho de vocês?

DD: Ganhar um Grammy te dá uma credibilidade aos olhos do mainstream, o que é ótimo. Nós, artistas de música eletrônica, estamos rompendo barreiras, inovando. E não tem muito dinheiro envolvido nisso tudo. É muito mais por acreditarmos no que fazemos mesmo. Então ter um prêmio como o Grammy reconhecendo a música eletrônica, serve para inspirar as pessoas a se envolverem com a cena.


DM: No ano passado, a policia britânica matou um brasileiro sem motivo algum, logo após o atentando ao metrô de Londres. Junto desse fato, problemas raciais e com os imigrantes emergiram na França. Além disso, a pobreza de Nova Orleans, e de várias partes dos Estados Unidos foram mostradas para o mundo. É notável que existam vários problemas relacionados ao preconceito nos EUA, e que pioraram depois do 11 de setembro. Como iranianos, vocês sofrem algum tipo de preconceito? E por estarem numa posição privilegiada, vocês participam de algum movimento político-econômico?

DD: Já fomos sujeitos à discriminação algumas vezes. Não tem sido fácil para qualquer minoria, em qualquer lugar. Mas nós tentamos navegar por essas questões, tentamos ficar focados. E ao fazer as nossas coisas, tentamos ser o mais bem sucedido possível, o mais responsável possível. E a gente não se envolve com política. É uma rede muito difícil de navegar. Não tem certo ou errado. São várias situações contraditórias, absurdas. E não existem soluções rápidas e fáceis. No final temos que escolher entre o melhor de duas coisas ruins.


DM: O Deep Dish alcançou sucesso no mainstream e respeito no underground nos últimos 14 anos. Diga-me uma experiência marcante no circuito mainstream e uma marcante no underground.

DD: No mainstream seriam os trabalhos com Madonna e com o Puff Daddy [ou Diddy]. E no underground seriam as apresentações que nós fazemos de vez em quando em pequenos clubes, para até 100 pessoas. Isso nos lembra de como começamos. Você sente a energia de cada um ali presente, sem grandes palcos, sem distância com o público. É uma ótima sensação.


DM: Além de Madonna e Puff Daddy , vocês também já trabalharam com os Rolling Stones, Sade, Janet Jackson, Sven Väth, Depeche Mode, David Guetta, entre outros. Existe ainda alguém por quem vocês são loucos para trabalhar com?

DD: Nós somos loucos para fazer alguma coisa com a Björk e com o U2.



DM: Vocês terão um dia livre no Rio. Vocês pretendem sair para conhecer a noite carioca?

DD: De dia queríamos aproveitar para conhecer melhor a cidade, até porque tem anos que fomos ao Brasil. E se tivermos tempo à noite, sem duvida vamos querer sair e conhecer a noite carioca.

22.2.06

ROTEIRAO

ROTEIRÃO - RIO CARNAVAL OFF
Por Andre Garça


O verão carioca sempre foi o destino certo de milhares de pessoas que buscam as belezas naturais da cidade, as belas praias e - como não?! - nossa noite tão cheia de mistérios... A cadaano que passa o mercado de festas se fortalece. Durante o ano a noite carioca vive de altos e baixos... e quando todo mundo acha que a noite está muito caída, chega dezembro e a cena muda completamente. Esse ano o CARNAVAL OFF vem com tudo! Quem gosta de música eletrônica vai passar pela cidade e ignorar completamente os tambores na Avenida... A jogação está garantida! E tem para todos os gostos...

A disputa pelas datas foi uma correria nas internas. Alguns produtores gostariam de firmar algumas datas como suas, como se não fosse direito do público escolher sua festa, sua vibe... Mas vale lembrar que alguns estão aí há mais de uma década e não é muito inteligente subestimá-los! Arrisca-se quem quer, quem tem público (ou acha que tem), quem tem verba... e quem traz novidades; afinal, sangue novo na cidade está com tudo!

Vamos à programação:
(endereço dos pontos de venda no final)



:::: QUINTA - 23/02




XTRAVAGANZA - A festa marcou e remarcou sua data e no final resolveu abrir mais cedo a temporada de festas de circuito. E, comemorando o aniversário de 1 ano da marca, Simone Pink e Rogério Simões foram parar no chiquérrimo Espaço MAM! O DJ MIKE CRUZ (NY) está de volta à cabine como residente. Quem abre a noite é o fofo João Neto (SP), que ainda toca no after da festa, que rola em cima do Bofetada, junto do The Last Floor.
: ONDE? MAM: Av Infante Dom Henrique 85 - Aterro do Flamengo - (23h às 07h)
: QUEM TOCA? João Neto (SP) / Mike Cruz (NYC)
: QUANTO? na hora: $70 / antecipados (Foch): $50 / $60 / $70


OFF CIRCUITO - Quer uma noite mais leve? Chegue no 00 onde a KZA bomba todas as quintas. E vai ter long set do DJ residente, Markinhos Meskita. Público misturado, com gente bonita... A conversinha rola solta!









:::: SEXTA - 24/02



IDEAL PARTY - PETER RAUHOFER (USA), DJ e produtor querido por 9 entre 10 clubbers, volta ao Brasil para tocar no CINE IDEAL. Sua última gig na cidade foi em 2003, na X-Demente. Depois disso tocou duas vezes em SP em 2004, em noites bombásticas. O Cine vai ficar pequeno pra tanta gente...
: ONDE? Cine Ideal: Rua da Carioca, 64 ? Centro - (23h às ...)
: QUEM TOCA? warm up: Marcus Vinicius, Fernando Braga e Robix / Peter Rauhofer (NYC)
: QUANTO? na hora: $50 até 01h. / antecipados (Cine Ideal/U2 Rio Sul/Sauna 64): $40


DEEP DISH - A dupla iraniana radicada nos Estados Unidos chega ao Rio para lançar seu último álbum, "George is On". Dubfire e Sharam Tayebi - o DEEP DISH - estão entre os melhores DJs de mundo e se apresentarão no CIRCO VOADOR num set de 3h. Completam o line up Léo Janeiro, Gabo e Ung e Bastos Live. Vai bombar!
: ONDE? Circo Voador - Rua dos Arcos, s/n - Lapa - (22h às 07h)
: QUEM TOCA? Léo Janeiro / Gabo (SP) / Deep Dish (02h às 05h) / Ung & Bastos live
: QUANTO? Na hora: $200 / antecipados (sandpiper): $80/$100/$120 (com e-flyer)


ALMA MATRIS - A Le Boy investe na programação para não perder a atenção que conquistou no reveillon e traz novamente o italiano GIANGI CAPPAI.
: ONDE? Le Boy - Rua Raul Pompeia, 103 - Copacabana (23h às 07h)
: QUEM TOCA? Ricardo Rodrigues / Gustavo Jr. / Giangi Cappai (Itália)
: QUANTO? na hora: $40 / atencipados (Le Boy e Gilles Rio): $30


OFF CIRCUITO - A ELECTROBOOGIE faz sua quarta edição no Rio, comemorando o aniversário do produtor da festa, Fabiano Moreira, no DAMA DE FERRO; na cabine os DJs Oscar Bueno, Pareto e Tony Viegas. Rola performances...









:::: SÁBADO - 25/02




X-DEMENTE - A label party mais conhecida do Brasil faz sua tradicional edição de carnaval na FUNDIÇÃO PROGRESSO. Vai reunir em 3 pistas milhares de pessoas de todo o globo terrestre. A atração principal é o DJ GONZALO (UK), residente da Salvation, que toca com Ana Paula e Leandro Becker. Na pista 2, tem A. J. Crypt e Amandi. E o terraço, hit entre os modernos, traz Pareto, Renato Ratier e José Roberto Mahr. Jogação garantida!
: ONDE? Fundição Progresso - Rua dos Arcos s/n, Lapa - (23h às 06h)
: QUEM TOCA? 1) Leandro Becker (SP)/Gonzalo (UK)/Ana Paula; 2) JR Mahr/Renato Ratier (SP)/Pareto (SP); 3) Amândio/A.J. Crypt
: QUANTO? na hora: $50 até meia-noite / antecipados (Foch/Colcci/Contemporaneo): $40 e $50.

AFTER X - Depois da X-Demente a BUNKER sempre lota com o after-hours produzido pela festa... Climinha undeground, quente, com Leandro Becker e Ana Paula no som.
: ONDE? Bunker - Rua Raul Pompéia, 94 - Copacabana -
: QUEM TOCA? Leandro Becker (SP) / Ana Paula
: QUANTO? $20


LOVE BOAT - Pelo sexto ano seguido, a festa do barco promovida por Orlando Capaluto sai da Marina da Glória no carnaval. Essa edição junta forças com a boat party do produtor Junior, que tem animado o ano dos cariocas. Jogação em alto mar com Patricinha Tribal, Robix, M-Vee e Gustavo Jr.
: ONDE? No barco! Saída da Marina da Glória - Infante Don Henrique s/n - Flamengo. (13h às 19h)
: QUEM TOCA? M-Vee / Robix / Patricinha Tribal / Gustavo Jr.
: QUANTO? na hora: $50 / antecipados (Cine Ideal/Sauna 64/Point 202): $40

HELL - O núcleo BEC chega com uma festa no CAIS DO PORTO, trazendo um dos maiores DJs de electro do mundo. HELL, dono do selo Gigolô Records, tocará ao lado de Mauricio Lopes, Nego Moçambique e Bruno Correia. Não é do circuitão GLS, mas quem entende de música vai se jogar! : ONDE? Armazén 5 - Av. Rodrigues Alves, s/n - Cais do Porto - (23h às 07h)
: QUEM TOCA? Mauricio Lopes / Nego Moçambique / Bruno Correia / Hell
: QUANTO? na hora: $80 / antecipados (Lojas Oi/Modern Sound/Postos BR/ticketronic): $40 com e-flyer










:::: DOMINGO - 26/02



B.I.T.C.H.* - A festa de Teo Alcântara não pára de crescer. O público, cada vez mais heterogêneo, se joga na festa que tem uma proposta mais popular, de celebração. E funciona! Com o israelense OFFER NISSIM jogando muito cabelo entre uma música e outra, a festa, que acontece na ESTAÇÃO LEOPOLDINA, não tem como não bombar!
: ONDE? Estação Leopoldina - Av. Francisco Bicalho s/nº, Santo Cristo (23h às 08h)
: QUEM TOCA? 1) M-Vee / Renê Jr. / Vinicius / Offer Nissim (Israel)
: QUANTO? na hora: $40 até 1h / antecipados (Armageddon/Draco/Digital): $25 / $30 / $35

THE LAST FLOOR - O after que tem rolado no sobrado em cima do Bofetada prepara uma super edição pós-B.I.T.C.H.*. Vai rolar na manhã de segunda, no Cine Ideal, reunindo no line up os DJs do club e do after... E haja jogação!
: ONDE? Cine Ideal: Rua da Carioca, 64 ? Centro - (06h às 12h)
: QUEM TOCA? Jeff Valle / Robix / Mentex / Marcus Vinicius / Patricinha Tribal / Fernando Braga
: QUANTO? $20 sem flyer / $15 com flyer


POOL PARTY - Depois do sucesso do reveillon, onde foi considerada uma das melhores festas, a POOL PARTY volta com tudo na ESTAÇÃO DO CORPO. Domingo traz dois DJs americanos - TWISTED DEE e BRETT HENRICHSEN ? para tocarem ao lado de Dudu Marquez. E se joga na piscina!
: ONDE? Estação do Corpo - Av. Borges de Medeiros, 1426 - Lagoa - (14h à 00h)
: QUEM TOCA? Bretth Henrichsen (USA) / Twisted Dee (USA) / Dudu Marquez
: QUANTO? na hora: $45 sujeito a alterações / antecipados (Foch/Draco/Rio G): $40

OFF CIRCUITO - Se você quer ficar mais calminho nesse dia ou quer um som mais moderno, se joga no DAMA DE FERRO onde vai rolar a noite SUPERBACANA, com Pareto, Serge e Gláucia ++. // Já no FOSFOBOX tem ROCK YA BODY com Oscar Bueno, Heiko Willerts e Pedro Félix.









:::: SEGUNDA - 27/01



E.NJOY - A festa oficial do site Cena Carioca, produzida por Andre Garça (eu!) e Tarciso Generoso, volta a SÃO CONRADO, no espaço antes conhecido como DLR CLUB, para uma noite especial com a DJ TRACY YOUNG (Miami). Serão pelo menos 12h de jogação, iniciando com Rafael Calvente aquecendo a pista e JOÃO NETO assumindo a partir das 06h, em proposta de after hours... Sem hora pra acabar! O VJ Guti Sá Freire cuidará das projeções. ($50 na hora)
: ONDE? Black Box (antigo DLR Club) - Estrada do Joá, 150 - São Conrado (após o supermercado Zona Sul) - (23h às 12h)
: QUEM TOCA? Rafael Calvente / Tracy Young (Miami/USA) / João Neto (SP)
: QUANTO? $50 na hora até 01h / antecipados (Foch Rio e SP/Cavalera) - $50 sujeito a alterações.



R:EVOLUTION - Rosane Amaral apresenta sua festa no SKY LOUNGE, na Lagoa. 10h de tribal house com direito a café da manhã. No som tem Dudu Marquez e TONY MORAN (USA), que pela quarta vez vem animar o verão na cidade que tanto adora. O público agradece!
: ONDE? Av. Borges de Medeiros, 1426 - Lagoa - (23h às 09h)
: QUEM TOCA? Dudu Marquez / Tony Moran (USA)
: QUANTO? na hora: $55 até 01h / antecipados (Foch/Draco/Rio G): $50



OFF CIRCUITO - No FOSFOBOX a programação de carnaval pega fogo com a OOPS!! BAILE DE MÁSCARAS conceituada festa do núcleo Technofriends, que comemora 1 ano com long sets de Maurício Lopes, o residente // No Centro rola uma nova festa no CASARÃO CULTURAL DOS ARCOS; a STEREO LAPA traz no line up os DJs Gustavo Tatá, Léo Janeiro, Careca, Brunno Mello e Cobra. // E ainda tem FASHION NUGGET, a festa bacana de electro que rola no DAMA DE FERRO, com Atum (SP), Stanley e Spavieri.










:::: TERÇA - 28/01




POOL PARTY - Pensa que acabou a jogação na piscina? Não! Rosane Amaral preparou duas edições da festa para a jogação na temporada durar noite e dia. A ESTAÇÃO DO CORPO promete bombar novamente com Dudu Marquez, TWISTED DEE e um "special guest", que desde o reveillon (e pelo cenário do carnaval carioca) rola o comentário por vária fontes de que é o DJ TONY MORAN. Tomara!
: ONDE? Estação do Corpo - Av. Borges de Medeiros, 1426 - Lagoa - (14h à 00h)
: QUEM TOCA? Twisted Dee (USA) / Dudu Marquez / Tony Moran (a confirmar)
: QUANTO? na hora: $45 sujeito a alterações / antecipados (Foch/Draco/Rio G): $40

X-DEMENTE - A segunda edição da X acontece na MARINA DA GLÓRIA, em clima europeu. O line up da pista principal conta com o DJ OLIVER (Ibiza), que vem mostrar aos brasileiros porque as noites da Espanha são tão conhecidas... A DJ residente, Ana Paula, toca na primeira metade da noite. A pista 2 tem o electro do alemão NAPSUGAR, além do residente Breno Ung. E ainda vai rolar uma pista 3, com proposta ousada e descontraída... O produtor Fábio Monteiro chamou alguns amigos para comandar o som, entre eles: Renato Rossoni (assessor de imprensa), Beth Ferreira (Bitsmag), Andre Garça (Cena Carioca), José Camarano (stylist)... Vai dar o que falar!
: ONDE? Marina da Glória - Av. Infante Don Henrique, s/n - Aterro do Flamengo - (23h às 06h)
: QUEM TOCA? 1) Ana Paula / Oliver (Ibiza); 2) Breno Ung / Napsugar 3) Renato Rossoni / Andre Garça / José Camarano /Rogério S/+
: QUANTO? na hora: $50 até meia-noite / antecipados (Foch/Colcci/Contemporaneo): $40 e $50.


AFTER X - Mais um after-hours após X-Demente. O club mais famoso da cidade, a BUNKER, recebe o público a partir das 06h. O clima é undeground, quente, com pouca luz e line up bacana... As bees se acabam!
: ONDE? Bunker - Rua Raul Pompéia, 94 - Copacabana
: QUEM TOCA? Ana Paula / Vibe Co.
: QUANTO? $20


MAYA - A cantora Maya (Israel) alcançou o posto de diva depois de lançar um CD produzido por Offer Nissim. Entre seus sucessos estão Alone, Searching, Anything, First Time... Ela promete arrastar uma legião de fãs para conferir seu timbre na LE BOY. Ela abala!
: ONDE? Le Boy - Rua Raul Pompeia, 103 - Copacabana (23h às 07h)
: QUEM TOCA? Ricardo Rodrigues / Gustavo Jr. / Robix / Fernando Braga / M-Vee / Maya Simantov (Israel)
: QUANTO? na hora: $50 sem flyer / $40 com flyer / atencipados (Sauna 64/LeBoy/Cine Ideal/Gilles Rio): $30


OFF CIRCUITO - No 00, o DJ Renato Bastos, residente da festa HUMM, recebe em sua cabine os DJs Fred Mafra (BH) e Márcio Vermelho (SP). Tudo no climinha 00 de ser... // Já na beira da Lagoa tem WILD PITCH, no DAMA DE FERRO, com Rafael RM2, Gustavo Tatá e Mauricio Lopes. // A Bug, no La Cueva, traz o DJ Fabião ao lado do residente Mr. Spacely. Se joga!









:::: QUARTA - 01/03

WHITE PARTY - A festa de Orlando Capaluto sai do Cine Ideal e vai parar na LE BOY, trazendo novamente a DJ ALYSON CALAGNA. Ela já veio duas vezes ao Rio, no verão passado, em noites que foram prejudicadas pela concorrência. Mas é a única opção para enterrar os ossos, então muita gente deve ir conferir o ótimo som da moça!
: ONDE? Le Boy - Rua Raul Pompeia, 103 - Copacabana (23h às 07h)
: QUEM TOCA? Ricardo Rodrigues / Gustavo Jr. / Robix / Alyson Calagna (Miami)
: QUANTO? $25 até meia-noite / $35 após meia-noite






:::: SÁBADO - 04/03



IDEAL PARTY - Todo o poder do iberican sound você vai encontrar no primeiro sábado de março, no CINE IDEAL. Dimas, conhecido como D-FORMATION, toca no club numa noite que vai agradar em cheio quem curte boa música... Alguém aí lembra do Chus & Ceballos?
: ONDE? : Cine Ideal: Rua da Carioca, 64 ? Centro - (23h às 07h)
: QUEM TOCA? warm up: M-Vee, Fernando Braga e Robix / Dimas (aka D-Formation)
: QUANTO? na hora: $25 até 01h / antecipados (Cine Ideal/U2): $15 e $20







:::: MEU ROTEIRO (AG)
Vou fazer o circuitão...

QUINTA: Xtravaganza no MAM... After no Bofetada com João Neto!
SEXTA: Praia... Deep Dish no Circo Voador... às 05h corro pro Peter Rauhofer, que não tou morto!
SÁBADO: Festa no barco, talvez... X-Demente com certeza... e after na Bunker!
DOMINGO: De dia, Pool Party!!! A noite, Offer Nissim na BITCH... After depende da vibe da noite...
SEGUNDA: Praia... Trio Elétrico na Farme às 16h... Tracy Young na E.njoy, em São Conrado.
TERÇA: Pool Party é imperdível! X-Demente na Marina, onde vou dar uma pinta tocando na pista 3, por volta das 04h... After na Bunker...
QUARTA: Praia... amigos... descanso... chill out... Alyson Calagna na Le Boy
QUINTA OU SEXTA: chill out no VIPS? Seria tudo!
SÁBADO: D-Formation no Cine Ideal é imperdível...
DOMINGO: Zzz Zzz Zzz

* Queria ver a Maya... Mas acho que não vai dar...
* Chill outs e chill ins vão rolar com certeza!

BOM CARNAVAL À TODOS!
BOAS FESTAS PARA TODOS OS PRODUTORES...
APROVEITEM MUITO... USEM CAMISINHA...
JOGAÇÃO COM RESPONSABILIDADE!



PONTOS DE VENDA:

ARMAGEDDON - Av. Graça Aranha, 416 lj317 - Centro - tel: 2532-5152
CAVALERA IPANEMA - Rua Visconde de Pirajá, 303 lj b - Ipanema - tel: 22479086
CAVALERA RIO SUL - Shopping Rio Sul 2º piso - Botafogo - tel: 2295 5167
COLCCI - Shopping Rio Sul - 2º piso lj.201 - Botafogo - Tel: 2542 9617
CONTEMPORANEO - Rua Visconde de Piraja 437 - sobreloja
DRACO - Rua Francisco Otaviano, 55 lj A - Ipanema - tel: 2227-7393
DIGITAL - Rua da Passagem, 98 A - Botafogo - tel: 2542-9869
FOCH RIO - Rua Visconde de Pirajá 365 lj.10 - Ipanema - Tel: 2521-1172
FOCH SP 1 - Alameda Franca - Jardins - tel: (11) 3061-2602
FOCH SP 2 - Shopping Frei Caneca - tel: (11) 3061-2602
GILLES RIO - Rua Visconde de Pirajá 365 - Ipanema
MODERN SOUND - Rua Barata Ribeiro, 502 - Copacabana
POINT 202 - Rua Siqueira Camps, 202 - Copacabana
POSTO BR - Tijuca / Flamengo / Lagoa
RIO G - Rua Teixeira de Melo, 55 A - Ipanema - tel: 3813-0003
SANDPIPER - Rio Sul / Fashion Mall / Tijuca / Ipanema / Centro / BarraShopping / Plaza Shoping / Icaraí
SAUNA 64 - Rua Redentor, 64 - Ipanema
U2 RIO SUL - Shopping Rio Sul, 1º piso - Lj 16A - Botafogo - Tel: 2543-4915

:: Compre on-line:
TICKETTRONICS - www.ticketronics.net
AMERICANAS.COM - www.americanas.com
SHOPPING RIO FESTA - www.shoppingriofesta.com.br

VIDEO : VIBE

VIBE
: video (AG)


Olha a vibe na pool party! :)
O Ultralounge e a Turca conseguiram animar a galera num sítio, em São Paulo, ao som dos DJs Kiron, João Neto, Renato Cecin, Herbert Tonn...

16.2.06

DJ HELL

DJ HELL
por Dado Marietti
:: entrevista


DJ Hell ou Helmut Geier, está na ativa desde 1992. Ele é o fundador do Internacional Deejay Gigolos, o selo mais hypado de electro no mundo. No castig da Gigolo constam artistas como "Miss Kittin" & "The Hacker", "Vitalic" e "Zombie Nation". O DJ e produtor está no Brasil para a turnê de lançamento de seu mais recente trabalho, o álbum N.Y. Muscle. O DJ tocará no carnaval off carioca, no dia 25 de fevereiro, no Armazém 5. A festa produzida pelo núclo BEC (Brazilian Electronic Community).





DM: Seu último álbum é chamado de "NY Muscle", e foi todo gravado e inspirado na cidade Nova Iorque. Mas Nova Iorque tem muitas facetas. Tem o lado dark, o hype, o avant-garde, os milionários, o lado mais hard. Além disso, tem toda a rapidez absurda com que as coisas acontecem por lá. Qual, ou quais lados de Nova Iorque que te inspiraram?

DH: Obrigado, você disse tudo. Perfeito! Então, o álbum é uma trilha sonora completa para a cidade de Nova Iorque. E é claro, uma declaração de amor para a mais excitante e pulsante cidade do mundo.


DM: Você trabalhou, ou ainda está trabalhando com P. Diddy [Puff Daddy]. Isso pode ser colocado como uma colaboração incomum e muito interessante, porque une dois grandes artistas de estilos tão diferentes. Como isso aconteceu?

DH: É uma ótima combinação. Puffy sabe sobre todo o tipo de música inovadora. Ele mora em Nova Iorque, e a house music e a música eletrônica em geral já existem por lá a mais de 20 anos. Ele é ótimo, grande profissional. E uma coisa importante, Puffy sempre segue seu instinto, o que ele acha que é o caminho certo. E eu faço o mesmo, em um nível menor.


DM: Algum outro projeto, colaborações e artistas que você está trabalhando no momento?

DH: No momento, Brian Ferry.


DM: Você lançou um dos melhores artistas da cena electro atual, Fisherspooner. Além deles, a diva Miss Kittin, The Hacker, Tiga e outros. Com tipos de trabalhos tão diversos e que ficaram tão próximos a você, isso causou alguma influência no seu trabalho ou no trabalho deles?

DH: Nós todos viramos amigos, esse foi o segredo de tudo. E mais, a gente acredita no que estamos fazendo. Gigolo [o selo Gigolo Records, que Hell é dono] foi só um empurrão.

[Em recente entrevista, Hell disse que quando Fisherspooner apareceu, ele sofreu influência desse lado mais artistico-performático, sobre como apresentar as coisas de forma tão diferente. Ainda disse que Fisherspooner veio como um pacote completo, em que ele não opinou em nada, pois eles tinham visões artísticas muito fortes. O que não aconteceu com Miss Kittin, que na época não tinha muita experiência, então às vezes ele dava alguns "conselhos".]


DM: Você toca a mais de 20 anos. Como era a cena eletrônica quando você começou?

DH: Um dia eu vou escrever um livro, ou fazer um filme sobre como é ser DJ e viver na noite por mais de 20 anos. Eu saio desde os 18 anos, non-stop, todo final de semana, como o Tommy Lee. Rs.


DM: Essa não é a sua primeira vez no Brasil. Quais os seus sentimentos sobre o país? O que você viu que você ficou encantado, e o que você não ficou tão encantado assim?

DH: Bom, isso resume bem, eu já sou metade brasileiro.


DM: Qual o melhor lugar que você já tocou e qual o melhor lugar para curtir?

DH: Todos são bem legais, mas o D-Edge, em São Paulo, é o clube perfeito para uma noite especial.




Confira o novo video do DJ Hell, "Keep on waiting":



17.1.06

VIDEO - fashionrio

FASHION RIO - COMPLEXO B
:: vídeo


Momento final do desfile da Complexo B, no Fashion Rio.
Cauâ Raymond só nas asas!
:P

12.1.06

VIDEO - POR DO SOL

PÔR-DO-SOL EM IPANEMA
:: video


Falamos esses dias sobre os aplausos ao pôr-do-sol na Praia de Ipanema.
Uma tradição espontânea que se mantêm viva ano a ano devido a emoção das pessoas diante da beleza do Rio de Janeiro.

Confira!



video: Marcelo Seixas

9.1.06

ENTREVISTA - MISS KITTIN

:: entrevista
MISS KITTIN
por Dado Marietti


Mais uma entrevista exclusivíssima para Cena Carioca!!! Miss Kittin (ou Caroline Hervé) contou para nosso colaborador, Dado Marietti, um pouco do que fez no Rio, sobre sua admiração pela cidade, Madonna, seu som mais pesado e até sobre fama. Sua apresentação em terras cariocas foi bem movimentada, causando tumulto na porta do Sky Lounge e gritaria na pistinha, conseguindo misturar playboys e patricinhas com as pessoas que fazem a cena da cidade. E de fato, that bitch beat us all with many hits.



DM: Seu estilo permeia por várias vertentes da música eletrônica, mas pelos seus últimos shows, seu som tem ficado mais pesado, puxando mais pro techno-acid, electro-techno. Como você descreveria seu estilo atualmente?

MK: Eu sempre toquei mais ou menos techno, você está certo. Mesmo antes de trabalhar com o The Hacker. Techno seria a base principal de tudo que eu toco, aliado aos diferentes tipos de influências. É difícil mesmo definir. Até porque eu toco muita coisa "old school", do tempo que eu ainda não era DJ. Então por eu não estar tocando naquela época, toco esses discos agora. É a minha vingança! Risos.


DM: Você definiu o Brasil como maravilhoso da primeira vez que veio ao país. Agora que você ficou quase uma semana no Rio, você pode conhecer melhor a cidade. O que você achou do Rio?

MK: O Rio, na verdade o Brasil, tem uma presença e uma espiritualidade muito forte. Eu senti muito isso dessa vez. Eu queria muito ter escalado o Corcovado, mas estava muito nublado. Eu amei olhar os garotos jogando futebol na praia, sempre tinha uma bola no ar. O Rio tem esse sentimento aconchegante de cidade praiana. Eu também amei a comida, o café. O Rio com certeza é uma das cidades mais bonitas que eu já vi. É de tirar o fôlego.


DM: O que você acha do estilo musical de artistas como a M.I.A., que estão fazendo sucesso no mundo inteiro com músicas que tem referência forte no funk carioca? E o que você acha desse estilo musical?

MK: Eu não sei muito sobre isso, mas eu acho que a M.I.A. é relacionado à cena Garage do Reino Unido. Você pode se sentir conectado a isso porque é basicamente hip-hop mixado com todos os tipos de raízes locais. No seu caso, a música folk-salsa brasileira. Para os britânicos já é Dance Jamaicano com ragga-reggae-Dub. E para outros pode ser música folk mexicana. Na verdade, por ser qualquer coisa. Eu tenho certeza que existe até uma versão japonesa disso no Japão! E quanto ao funk carioca, o som é interessante, novo e divertido. Mas eu soube que as letras são muito pesadas. Espero que eles não estejam falando mal das mulheres!


DM: Você declarou admiração a Madonna. Em que se baseia essa admiração? A música em si, a relação dela com a liberdade sexual, a própria imagem, o poder dela junto à imprensa? E você escutou o novo CD, "Confessions on a dance floor"?

MK: Não é bem uma admiração. Eu diria que é mais um enorme respeito pela quantidade de trabalho e disciplina que ela teve para chegar onde ela está e continuar lá. Afinal ela continua sendo a maior pop star viva. Mas eu não invejo sua vida, nem sua música. E quanto ao álbum novo eu ainda não escutei. Na verdade, escutei o primeiro single, que eu não gostei nem um pouco. Não curto muito Abba [Hung Up contém um sample da música "Gimme Gimme Gimme", do Abba]. Mas eu quero muito escutar o resto do álbum. Eu sou muito curiosa sobre o trabalho do Stuart Price [principal produtor do disco com Madonna].


DM: Eu sei que no seu tempo livre você gosta de ler. Lolita Pille, uma escritora francesa, assim como você, escreveu o livro "Hell", que eu acho que você deve ter lido. Se você leu, o que achou dele? Quanto você se identificou com o mundo que ela descreve, já que na música Frank Sinatra você relata uma realidade parecida?

MK: Verdade, eu li mesmo. Mas eu achei que foi uma versão adolescente e francesa de Bret Easton Ellis, com 10 anos de atraso. Uma coisa hype demais, eu não gostei. Além de que eu não achei que foi bem escrito. E eu, diferente de Hell, não vim de família rica, não tinha cartão de credito ilimitado para comprar na Dior e ficar louca de cocaína o tempo todo. E só pra constar, eu também não faço isso hoje em dia. Mas eu amo ler, sempre tenho um livro comigo. De todos os tipos, em inglês ou francês.


DM: E quanto a filmes, o que você tem visto e recomenda?

MK: "A Fantástica Fabrica de Chocolate" foi com certeza o melhor filme de 2005 pra mim. Eu assisto muito DVD também. Eu acabei de rever "O Rei da Baixaria", o filme sobre Howard Stern, o lendário DJ de rádio. É muito bom.


DM: Você disse uma vez que seu pai é mais interessado na Miss Kittin que na Caroline Hervé. Como você lida com o fato das pessoas colocarem a personagem Miss Kittin num pedestal? E como você acha que a fama afeta as pessoas ao seu redor?

MK: Eu não falo mais sobre a minha família. Meus pais são muito orgulhosos de mim, ponto. Eles também têm que lidar com parasitas devido ao que eu faço. Mas é ótimo ter um nome que separa o trabalho da sua vida pessoal. E se as pessoas mudam suas atitudes por causa do meu sucesso, é problema delas. Eu reconheço com muita facilidade quem tem interesse e quem não tem. Eu tenho uma família e amigos muito unidos que estão comigo há anos. Eles sabem quem são e eu não estaria aqui se não fosse por eles. O resto? Eu não me importo!



foto: Carol Novaes

site oficial: www.misskittin.com

24.12.05

VIDEO - MISS KITTIN

MISS KITTIN

O video não está com uma resolução boa devido às condições de luz no ambiente. Mas dá pra ouvir ela cantando e sentir a vibe do público!