11.5.06

ENTREVISTA - CSS


CANSEI DE SER SEXY
: entrevista
: por Dado Marietti


Don't get fooled by the rocks that i got
I'm still i'm still jane from the block
I used to have a little now i have a lot
No matter where i go i still know where i came from

Yeah yoh
Yeah yoh

I wanna be your j lo!!!!





DM: Como começou o CSS?

CSS: Começou em 2003. Estávamos entediados e resolvemos montar uma banda
para nos divertirmos.


DM: Vocês saem em turnê por agora com o Diplo e o Bonde do Rolê pelo Canadá e Estados Unidos. Como estão os preparativos pra turnê internacional?

CSS: Estamos muito animados. Como vamos fazer o show que temos feito há mais de um ano, não temos muito com o que nos preocupar tecnicamente. Estamos muito animados comprando roupas novas, fazendo ginástica para emagrecer e ficarmos bonitos.


DM: Qual a diferença do CSS antes e depois do Tim Festival 2004?

CSS: Antes do Tim era tudo mais caótico. Com o convite, formatamos o show, investimos em equipamento (não com o cachê do Tim, que isso fique claro), começamos a nos preocupar muito mais com a performance.


DM: Eu imagino que deve ter sido ótimo tocar no Tim, mas soube que vocês tiveram alguns problemas, como o soundcheck cancelado. Como isso repercutiu na banda e como isso afetou o show?

CSS: Foi um grande anticlímax pois investimos muito nesse show. Ensaiávamos três vezes por semana, seis horas seguidas. Aliás, o show só não foi uma catástrofe porque tínhamos ensaiado esse tanto. Tirando isso, definitivamente foi mágico.


DM: O som deixou de ser uma coisa improvisada e agora parece existir uma preocupação com a qualidade do que vocês tocam. Isso seria uma preocupação em se manter no cenário musical?

CSS: Não temos essa preocupação, de permanecer no cenário musical. Acabamos entrando nele sem a menor pretensão. Fazemos o que temos vontade, e se agora parece que temos mais preocupação com o que fazemos, é conseqüência do nosso amadurecimento.


DM: Muitos consideram o CSS hype, o que eu considero bom e ruim. Hype ganha muita atenção, mas quase sempre por um curto período de tempo, porque geralmente sofre um excesso de exposição, e corre o risco de ficar saturado ou de alguns descartarem sem ao menos conhecer. Vocês se preocupam com isso?

CSS: Sinceramente eu não me preocupo com isso. Até pouco tempo atrás falavam que não duraríamos um ano, agora temos um contrato de três discos com a Sub Pop, temos turnês pelo mundo afora por mais de um ano já planejadas. Falem o que quiserem, continuem sendo pessoinhas maldosas, eu vou viajar que eu ganho mais.


DM: Qual a importância da estética no trabalho da banda?

CSS: Estética acaba existindo, independente do planejamento. No nosso caso, temos um cuidado com a nossa. Somos muito criteriosos com nossa imagem, não na produção dela, mas sim na divulgação. Não nos montamos, não nos maquiamos. Outro dia fomos tocar na zona norte de São Paulo e o dono do bar ficou puto, disse que estávamos mal vestidos, "de camiseta". Acho que muita gente quando pensa em nós tem uma imagem errada, acha que somos a abertura do Fantástico dos anos oitenta ao vivo.


DM: O nome da banda vem de uma declaração da Beyoncé, em que ela dizia que estava cansada de ser vista como um símbolo sexual. Além disso, a música de vocês faz menção a J.LO, Paris Hilton, entre outros. Então por trás da zuação, mostra que vocês acompanham de perto a cultura pop americana. Quais artistas pop americanos contemporâneos influenciam o trabalho de vocês?

CSS: Definitivamente a Sofia Coppola.



DM: Vocês misturam eletrônico com rock, e chegam ao público desses dois estilos. Existe diferença na recepção do púbico eletrônico para o público do Rock?

CSS: Se a pessoa é preconceituosa ela vai reclamar até se você tocar oboé com os pés debaixo da água. Nós fazemos música pra quem gosta de música. Já aconteceu depois de um show chegar um metaleiro com camiseta de uma banda de death metal e elogiar o show, "Não é o estilo que eu curto, mas foi um puta show".


DM: E quais são os projetos futuros?

CSS: Fazer a tour, gravar músicas novas e quem sabe morar fora do país um
tempo.


***



__________________ VIDEOS


OFF THE HOOK



*****


ALALA

Nenhum comentário: