NOTA 7.0 - CIRCUITÃO DE FESTAS
por Andre Garça
Ufa! E 2007 chegou... e a temporada de festas passou. Todos sobreviveram? É bom tomar muita água, se alimentar direito e não dispensar boas horas de sono e muita vitamina C! Afinal, é verão e em fevereiro tem outra maratona.
Fui a todas as festas que consegui, curti a maioria, vi problemas aqui e ali... mas no geral, acho que foi divertido! Eu já até tinha desistido de fazer uma matéria grande sobre as festas, porque todo mundo foi mesmo! Mas os leitores cobram... e aqui está!
Apostaram que a cidade ficaria vazia, mas o que vimos foi o Rio lotado. A praia não aconteceu, o sol fez a feia... Mas foi divertido assim mesmo. Festas, novos e velhos amigos, calor, gatinhos e gatinhas... Adoro verão!
Nada foi unânime nessa temporada... Numa brincadeira a beira da piscina, a comissão deu NOTA 7.0 no geral... Festas, vibe, DJs, violência, conforto, locações, etc...
* * * * *
____ QUINTA >> 28.12.006
CONNECTION @ LE BOY
: O fervo começa mais cedo!
A semana começou movimentada na Le Boy! Na quinta-feira a fila às 4h da manhã já dava pra ver que o ritmo no club seria intenso no final de semana. Muita gente saiu do aniversário do querido Alexey, onde Ana Paula e Tony Moran tocaram, e tentou se jogar no club... Do lado de dentro, muita jogação, música e pessoas do mundo todo...
___ SEXTA >> 29.12.006
ALEGRIA @ SKALA
: AMBIENTAÇÃO IMPRESSIONA!
A festa estava envolvida em grandes expectativas do público, que esperava ver no Skala algo parecido com as edições que acontecem no Crobar, em NY. Tudo estaria perfeito, se não fosse o calor do verão carioca; o ar não deu vazão no espaço e parecia um dia quente na Farme... só que indoor! Erro de logística. Mas como no Rio o público já está acostumado com o calor, entre outras coisas, a festa ainda tinha muito a oferecer e seguiu cheia até de manhã. O jeito foi se jogar na "praia"!
Cheguei pouco antes de 01h e a entrada estava calma; do lado de dentro, lotado, fervo, e decoração sugerindo a orla de Copacabana - com coqueiros, pilastras e mezzanino em preto e branco... Fiquei impressionado ao descobrir às 8h da manhã que a pista foi toda coberta com lâminas de sinteco com desenho da orla e a logo da Alegria. E não era "close", e sim, um piso mais adequado e confortável para dançar do que o chão de concreto do Skala. Temos que valorizar!
A cabine, posicionada no mezzanino, impediu uma melhor conexão entre DJs e pista; Tony Moran abriu a noite, com muitos vocais e seguiu com um set bom, mas foi Abel que detonou após às 5h, com um set muito mais gostoso, tribal e cheio de groove. Suas últimas 2h foram perfeitas!
A Alegria seguia, com muita gente bonita, do mundo todo, quando de repente as cortinas do palco se abriram e Ric Sena mostrou realmente a que veio. Nunca vi por aqui uma festa tão bem ensaiada e com inserções que em nada atrapalhavam o andamento da pista. A cantora Zhana Saunders, que não havia sido anunciada, entrou com toda a pompa que merece, corpão e ótimas coreografias. No mesmo instante subia por trás um imenso "Alegria" em neon... Wow! A qualidade dos cenários, a mão de obra, e a quantidade de moving lights (uns 70!!) novamente me impressionaram. Durante toda a noite novas entradas aconteceram - algumas só com gogos maravilhosos (pintados, vestido ou com roupas de homens-palitos-de-neon...), outras com a cantora, que mandou "Waiting for Alegria" e "Cafe con Alegria", temas da label. Que vibe!
Curti muito minha primeira Alegria. A partir das 06h a festa ficou mais gostosa... e foi ficando cada vez mais que o ambiente ficava mais fresco. Cerca de 3500 pessoas passaram pelo Skala naquela noite, segundo informou a produção. Muitos reclamam do calor, mas já passamos por calores iguais (primeira vez do Abel no Rio, no Asa Branca, por exemplo) e nem 15 moving lights tinham; o que dirá 70!
Pontos negativos e de reclamação geral: Bebidas acabarem na área VIP paga; bebidas acabarem na área VIP paga e ainda ter no bar da área VIP para vender; papel verde que manchou roupas e calçados de várias pessoas; faltar ticket de algumas bebidas em vários momentos; poucos ventiladores; entrada no início da noite tumultuada; filas...
Que venha outra "Alegria in Rio", mais preparada e adaptada aos problemas que só descobrimos em uma estréia.
___ SÁBADO >> 30.12.006
BABY DAY @ CENTRO
: QUASE UMA PRIVATE
Dia 30, sábado, o tempo não estava ruim, perfeito para uma bombada pool party. A Baby Day, do clã do Cine Ideal, saiu da Barra e foi parar num ótimo espaço no Centro. O clube foi uma surpresa para quem foi conferir, mas a festa não bombou e parecia uma private. Calculo por alto que nem 100 pessoas tinham lá, e a metade aproveitou os momentos de sol para se jogar na piscina. Acho que o Centro não atraiu a galera, já que por ali existem vários morros e favelas estragando a paisagem; Detalhes - péssimos! - do Rio!
X-DEMENTE @ FUNDIÇÃO PROGRESSO
: LINE UP NOTA 10, BOM SOUND SYSTEM E... SÓ!
Assim que pisei no caldeirão senti que a festa não estava a mesma. Procurei grandes mudanças, mas só haviam detalhes. Não tem muitos dias que li uma entrevista do Fábio Monteiro no site A Capa, onde ele dizia que a decoração não seria em nada industrial e que a única coisa que haveria de industrial seria uma plataforma elevatória pantográfica gigante, que iria a doze metros de altura. Não estava lá! A produção alega que tiveram problemas com o fornecedor... bla bla bla!
A decoração da X-Demente estava normal, não melhor do que outras edições naquele espaço... Projeções dos VJs azOia lab na pista e no vão central deram um toque à festa. O terraço só tinha bandeiras coloridas; A pista do meio estava escura...
Foi legal ver a pista cheia, ver que o público ainda acredita na música, no melhor DJ, que a X tem história... Mas a festa mostra sinal de cansaço. Há 4 anos frequento aquele lugar, aquele mesmo caldeirão; e há 4 anos pedimos ventiladores e ventiladores nunca tivemos. Uma das poucas mudanças foram os banheiros, que pela primeira vez estavam bem cuidados, com duas faxineiras ralando o tempo todo.
O soundsystem também sofreu alterações e estava perfeito, limpo, envolvendo todo o ambiente... Muito bom! No som, a residente Ana Paula abriu os trabalhos na pista com a vibe de sempre, preocupando-se em deixar o caminho aberto para Eddie X bombar a pista com um set energético, cheio de coisas novas e antigas. Mike Cruz assumiu depois mantendo a vibe acesa com seu som de momentos pistão e momentos sofisticadíssímos... O melhor time entre todas as festas.
A festa tentou brincar com a situação aérea atual do país e usou no flyer a frase: "esse vôo não atrasará". O tiro saiu pela culatra. A festa começou atrasada, sob reclamações, e acabou cedo, como é de costume.
O público quer mais!
R:EVOLUTION @ ARMAZÉM
: FESTA BEM-CUIDADA E ANIMADA!
Saindo da X, fui parar no Armazém 5, na R:evolution - edição de pré-reveillon. Cheguei por volta das 06h30, com convite na mão, mas muitos amigos pagaram R$ 80 reais, mesmo com o espaço ainda permitindo muita gente. A briga entre as duas labels foi forte, pau a pau, com a R:evolution ganhando mais público a partir das 05h da manhã, quando muitos debandaram da Fundição...
Ao pisar na pista a primeira sensação que tive foi: conforto! Ventiladores Tecnoflash soltavam gotinhas de água pela pista principal, que já estava bem clara, motivo de reclamação de alguns, e bem decorada. Sem excessos, a proposta criou um ambiente chique, tridimensional, que vez ou outra tentei associar ao mediterrâneo.
Os bares funcionavam perfeitamente e estavam bem distribuídos. Produtores e assistentes eram facilmente acionados a qualquer problema. Ficou claro mais uma vez que Rosane Amaral comanda uma boa equipe.
Os amigos e leitores do CC logo se pronunciaram e queriam me contar tudo. O show de Amandda foi legal, mas ainda precisa de ajustes, disseram. O DJ gringo é um gatinho, mas não tem técnica boa, erra passagens e possui um set muito inconstante. Escutei tudo, elogios e reclamações e, enquanto a maioria foi curtir a pista 2, eu continuei na pista 1, mais confortável, para ouvir um pouco o Styliano. O som do DJ gatinho me pareceu inadequado para o horário. O bpm estava muito baixo. Ele tocou algumas músicas que adoro, mas parecia já está incomodado com a pista vazia. Algumas pessoas me contaram alguns bafões entre DJ x público e não demorou muito para eu ver alguns com meus próprios olhos: pessoas revoltadas faziam gestos para o DJ, que as vezes até os respondia. Atitude que não concordo e que só lembro igual quando tacaram latinha na Kimberly S., numa X na Fundição. Feio! Se querem se pronunciar, façam gestos pra produção, que é quem contrata o profissional.
A pista 2 de manhã bombava com Eric Cullemberg, que estava inspirado e a vontade na cabine. Mais caixas no ambiente inteiro ajudariam, já que o som vinha todo da cabine. O grande it da pista foi quando 2 navios da Island Cruises atracararam no porto; o público foi à loucura! Os gigantes buzinavam e o público não conseguia tirar os olhos dos passageiros que lá de cima viam os festeiros se jogarem. Um momento lúdico, chique, que traz à tona as maravilhas que as locações do Rio podem oferecer... A festa rolou até às 10, com gostinho de quero mais.
Problema básico do Armazém: Banheiro sujos, mal cuidados, que mais lembram uma favela e suas ruelas. A R:evolution precisa ficar mais atenta a isso nas próximas edições para não deixar algo tão básico prejudicar uma festa tão bem cuidada. E banheiro-químíco-barato também não vai resolver o problema!
De resto, um bom line up é sem bem-vindo!
___ DOMINGO >> 31.12.006 - REVEILLON
PRAIA DE IPANEMA
: E A GAROTA DE IPANEMA TOMBA A PRINCESINHA DO MAR!
POSTO 8 - Ipanema arrasou com a princesinha do mar e fez o melhor revéillon ao ar livre da cidade. No posto 8, o palco do Nokia New Year's Eve estava bem posicionado e lotado! O show do Black Eyed Peas foi ótimo, como esperado. O grupo manda bem! Mas assistir de perto só na área vip ou chegando pela água... Era muita gente! O DJ Antony Rother encerrou com chave de ouro o palco!
POSTO 9 - A cabine do Ipanema Stereo Beach foi novamente montada em cima do posto, voltada para água. A galera se jogou nas areias, em ritmo de rave total. O público era o mais democrático possível e, mesmo com o BEP no posto 8, a área do 9 estava mais muvucada... O set de Patricinha Tribal foi super elogiado por quem chegou cedo... E o Infected Mushroom botou todo mundo pra dançar seu trance bombado.
A polícia funcionou, o bairro sobreviveu e continua ditando modas... Faltou a queima de fogos e uma contagem universal.
OUTRAS BOMBAÇÕES
: JUST 007 @ COBERTURA IPANEMA PLAZA
A festa reuniu uma galera bacana, que queria conforto e espumante na mão a noite toda. O público chegou cedo, por volta das 22h30, e foi saindo ao amanhecer, rumo a outras festas. A decoração by Perverts deu um toque todo especial à cobertura; e o hotel esteve movimentado durante toda a noite, com pessoas querendo entrar; mas os ingressos já estavam esgotados!
: R:EVOLUTION @ SKY LOUNGE
Não deu pra ir, mas a galera conta que a segunda edição da R:evolution na temporada ficou lotada a noite toda. Os DJs Dudu Marquez, Morais e Pacheco fizeram um ótimo som. Os altos preços continuam sendo alvos de critícas, fez calor, o horário de término, às 08h30, foi considerado cedo pro reveillon das mais jogadas... Estava bombando quando encerrou!
: REVEILLON 2007 @ LE BOY
Como é de costume, a virada do ano na Le Boy foi lotada e animada... A galera também se jogou por lá!
___ SEGUNDA >> 01.01.007
POOL PARTY @ CLUBE DE REGATAS
: VIBE, É O QUE TEM!
A Pool Party, desde o verão passado, é uma das festas mais esperadas dessa época. Quando a festa foi marcada fora da Estação do Corpo, todo mundo torceu o nariz. O que o público queria saber era: voltaremos aos tempos do Radar em Copacabana ou ainda restará algum glamour do clube/academia da Lagoa? Difícil responder!
O espaço não é bom como a Estação. Nem chega perto, é a verdade. Você entrava, dava de cara com um salão, ao qual você tinha que voltar o tempo todo por causa dos banheiros, caixas e bar... Com o passar do tempo, o espaço foi virando um grande lamaçal e a porta entre o salão a a festa em si, uma passagem apertada e desagradável.
A área da piscina não é tão grande para uma pista de dança, mas rolou. O DJ, devido a chuva, teve que ser reposicionado e não dava para ser visto da pista. O campo de futebol, na lateral, foi melhor sonorizado depois que a festa começou e ficou lotado. Tinha bar, mas o caixa logo sumiu (?!). Um carpete cubria apenas o centro do campo (?!!?). O banheiro virou um lixão total! Péssimo!!!
Ao anoitecer, a iluminação ficou prejudicada pela chuvinha... Mas o laser continuou firme e forte e, junto de uma luz poderosa, deixou a festa toda verde. A queima de fogos foi interessante, melhor do que em Ipanema! Mas, precisa de mais segurança para o público. Em determinado momento uma labareta caiu no campo e todo mundo saiu correndo, sem se ferir.
Mesmo com tantos problemas, a vibe da Pool Party estava ótima! Muita gente por todos os lugares, pegação rolando solta... e por isso a festa aconteceu, foi boa e deixou bons momentos. Mas nem parecia a mesma produção das outras edições da R:evolution. Algumas pessoas mais frescas, desistiram na primeira meia-hora e foram pra casa. Eu, adoro luxo, mas com boa companhia e sendo a única opção, me diverto até no Radar! A festa terminou 01h, com o povo comentando do chill out que iria rolar...
É o que tem!
PRIMEIRA NOITE DO ANO
Depois de tanta jogação, muita gente ainda tinha pique para mais... No posto 6, Le Boy e Amnésia (Bunker) disputavam a atenção do público. A Le Boy, sem programação especial, levou a melhor, com filas até de madrugada. Já a Amnésia, com a White Party, foi morna e sem filas...
Enquanto isso, dois clãs distintos armavam dois chill outs nas suítes do VIP´s Motel. Não demorou nada para virar apenas uma festa, na suíte Millenium. Festa bacana, íntima, de amigos, gente do bem... E rolou até altas horas!
___ TERÇA >> 02.01.007
JUST @ 00
: NOITE "SIMPLES" DE MÚSICA E PESSOAS
No esquema "vamos dar uma pausa na jogação pesada e bater um papinho", a Just lotou o 00 com a primeira noite de tribal no club (público de mais de 750 pessoas). O espaço, que está todo reformado, foi uma novidade para muitas pessoas que faziam sua estréia por ali. A iluminação colocada na pista (tuboleds) deu certo, dando uma cara nova ao ambiente, sem descaracterizar o conceito 00 de ser... As bees curtiram a cara da festa, a infra oferecida, o bar, o sushi... e a quantidade de pessoas bonitas e bacanas que passaram por lá; até uma das Angels, a top Ana Beatriz Barros, se jogou naquele cantinho da Gávea. O back 2 back de Ana Paula e Rafael Calvente foi elogiado; começou housesão e terminou bombado! Set inteligentíssimo, como deveria ser. Foi a terceira edição e, certamente, a mais madura e certinha até aqui. Uma noite simples de música e pessoas... Chique, 00, Just...
Reclamações, mandem pra cá!
* * * * *
>> [ GALERIA DE FOTOS ]
* * * * *
>> [ VIDEOS ]
_____ ALEGRIA
_______ R:EVOLUTION
____ BLACK EYED PEAS
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário