NOITES "CLASH" NO DAMA
:: serviço
Andre Garça
Esse final de semana o Dama promete explodir! As noites de electro fizeram fama no club durante esse ano, com apresentações memoráveis de grandes nomes da cena mundial. Esse final de semana, no sábado e domingo, 3 nomes de peso tocarão na casa. São eles: Tommy Sunshine (USA), da Xylophone Jones Recordings e, Valyon (Bélgica) e Felippo "Naughty" Moscatello (Alemanha), da Internation Deejay Gigolo Record. Ninguém vai ficar parado!
>>
SÁBADO _ BRENO UNG + TOMMY SUNSHINE (NY)

Influenciado em partes iguais por Kraftwerk, AC/DC e Farley Jackmaster Funk, o americano Tommie Sunshine está em ascenção. Trabalha como produtor, é dono de um selo, DJ e compositor. Viaja o mundo com sua legendária performance híbrida e agora aterrisa no Rio para uma gig no Dama de Ferro.
Residente do Brooklyn (NY), Tommie já colaborou em gravações com Felix Da Housecat, James Murphy, Arthur Baker e DJ Hell. Também já tocou em todo tipo de lugar, desde os festivais Eletroclash até na turnê finlandesa da cantora Bjork. Alguns nomes que já dividiram o palco com Tommie: Ficherspooner, New Order, 2 Many DJs e Rapture. Como remixer, ele é muito requisitado e já turbinou músicas de Elvis à Avril Lavigne. Isso sem contar que as maiores marcas fashion do planeta ( Chanel, Versace, Raf Simons e Jeremy Scott) contaram com os seus serviços para trilhas de desfiles e festas.
Agora, com todo esse curriculo, Tommie está montando uma turnê mundial para o lançamento de seu álbum de estréia. O Primeiro single "Head 2 Toe In Drag/Dance Among The Ruins" vai ganhar o planeta em 2004 via sua gravadora, a "Xylophone Jones Recordings"?
Tommie começou sua carreira no comando da Sattelite Records, na Georgia, e segurando duas residências em clubes de Atlanta. Depois, se mudou para Chicago onde fundou a cena Electro e foi diretor promocional da meca dance Dust Traxx. Sua longa história como agitador da cena rave no meio-oeste norte-americano serviu de fonte para o romance de Mirelle Silcott "Rave America" além de lhe render uma aparição no documentário da BBC sobre a House music "Rise" (lançado em DVD). É também pauta frequente em revistas importantes como Muzik, Time Out, URB, entre outras. Ele também ocupa o lugar de A&R e dono do selo xjrR, que lançará os álbuns de Hakan Lidbo, Ulysses, Crossover, Atomizer, Binge & Purge, Junior Sanchez, e um cast de novos talentos. Neste ano será a estréia de Tommie no rádio, na XM Channel 80, com o programa "The Move".
Eletrodisco punk e Lo-Fi dance é o que se pode esperar do set de Tommie numa festa explosiva na pista de dança.
>>
DOMINGO _ 21h _ GIGOLO PARTY
FELIPPO "NAUGTHY" MOSCATELLO

Como toda pessoa decente de 30 anos, FNM era uma criança nos anos 80. Perfeitamente vestido com Chucks, jaqueta Raiders, montado numa bicicleta BMX e jogando Asteroids. A trilha sonora que combina melhor seria "The Message" de Grandmaster Flash, com letra de Melle Mels do Bronx, que também estava certa para sua cidade natal Ulm. Como um verdadeiro italiano, ele também se envolveu com o som Disco italiano. Suas habilidades em breakdance se tornaram públicas na discoteca nas tardes de domingo. Através do break ele se acabou mixando nos toca-discosEle descobriu suas primeiras experiências como DJ em festas escolares, colecionando o "Network Press" e vinis do Digital Underground e Public Enemy. Quando ele ouviu Westbam tocando "French Kiss"? de Lil Louis na "Negerhalle" em Munich, de repente tudo ficou claro para ele!
Nos anos 90, FNM ganhou a competição TDK-Mix e apareceu pela primeira vez em Krefeld / Alemanha. Em uma de suas primeiras turnês, no OXA em Zurique, FNM conheceu o DJ Hell.
Ele o contratou para uma festa em Ulm e eles se tornaram amigos. Um pouco depois ele conheceu Russ Gabriel, lançou (junto com Tolis) seu primeiro disco pela Ferox e se tornou residente do Ultraschall / Munique.
Quando Hell fundou a International Deejay Gigolos, FNM e David Carretta foram os primeiros live acts lançados. FNM foi co-produtor do álbum "Munich Machine" de Hell (V2/Disko B) e de vários remixes. Sua contribuição para a Gigolo Records teve seu grande momento quando Hell tocou sua "Gigolo Style" na Loveparade em frente a 1,5 milhões de pessoas. Depois disso, FNM se viu em aeroportos internacionais para balançar o mundo como DJ.
O ponto de virada de sua carreira foi uma visita a Chicago, num set de Paul Johnson. Depois disso, ele decidiu melhorar sua técnica de mixagem, sua forma de produzir e sua seleção musical de faixas. Ele leu o livro "My life and the paradise garage" de Mel Cherens (A&R da Westend Records), analisou fitas mixadas de DJs lendários como Larry Levan, Ron Hardy e Franky Knuckles e começou a busca do Santo Graal de Jack.
Finalmente FNM terminou, depois de muitos lançamentos bem sucedidos, seu álbum de estréia, "Disco Volante" pela International Deejay Gigolo Records.
VALYOM

Valyom vem do centro de Bruxelas, Bélgica. Ele entrou na cena de música eletrônica internacional em 1995 com o lançamento do EP ?Techno-Elektro? pela UFO Records, London. Nos anos seguintes ele lançou EPs pela Teknotika, Submerge Label de Detroit ("Running in oktober, Tropical (The man that wonta be King) e Gothic EP"), pela Sativae Records ("Summer of the cat"), KK ("Terrotorial Conflicts"), Reload (Tropical Adventures), Diki Records Bélgica e finalmente pela International Dj Gigolo Records ("Deepfrozen technology").
Valyom lançou com sucesso seu novo material no álbum "Art of misdirection" (pela Gigolo), assim como as faixas do primeiro disco pelo seu próprio selo "Radar Music", ao vivo no festival "I love techno" 2000 em Gent/Bélgica, exatamente entre os sets de Jeff Mills e DJ Hell, em frente de um público de 38.000 pessoas. Foi o primeiro set ao vivo que ele concordou em fazer! "Art of Misdirection" é um álbum conceito em diferentes níveis. "Art of misdirection" é apresentado em 12? duplo e em CD. Atrilha sonora de Valyom para sua jornada de ficção científica em seu próprio cérebro é música eletrônica avant garde de uma forma psicológica. O álbum alcançou a posição nº 9 nas paradas da revista New Musical Express.
Suas faixas incomuns podem ser encontradas em diversas compilações, entre elas "Music Awards" de Dave Clarke, "TVT-compilation New York" de Adam X, "Dj Hell - Gigolo Compilations", entre outras.
Valyom toca regularmente em clubes internacionais como Ultraschall (Alemanha), Moog (Barcelona), Vega-Mantra (Dinamarca), Arena (Bélgica), e em Paris, Amsterdã, Bilboa Espanha, Oslo Noruega, Nice França e além...
Em 2004, durante um processo de Totall Recall, Valyom retorna com vários projetos promocionais... Em breve será lançado Valyom vs Slip. Também há trabalho novo pela International Deejay Gigolos, incluindo a faixa The Area 51 no mais novo CD mixado de Romina
Cohn , "Its Gigolo - And i like it". Outros projetos também estão a caminho pela Technology Recordings DenMark, na Inglaterra e Drop Bass Network Records USA.