10.3.06

ENTREVISTA - DIGITARIA

DIGITARIA
Por Dado Marietti
:: entrevista



Eles chamaram atenção do dono da International Gigolo Records. A banda Digitaria - formada por Daniela Queiroz, Fabiano Fonseca, Nest e Daniel Albinati - é um case de sucesso no mercado nacional. Produzindo e tocando música de qualidade, esse quarteto acaba de lançar um álbum através do principal selo de electro do mundo. O que essa banda mineira tem de especial?! O CC foi conversar com eles...





DM: Qual o conceito do Digitaria?

DG: O Digitaria é uma banda formada por Daniel Queiroz, Fabiano Fonseca, Nest e Daniel Albinati. E quanto ao conceito, nós simplesmente fazemos o que sentimos vontade. Temos liberdade total de criação, sem rótulos ou idéias pré-definidas. O Digitaria é a soma de nossas idéias, influências, sensações, experiências e sentimentos em forma de música.


DM: Vocês são os primeiros brasileiros a lançarem um álbum pela Gigolo Records, o conceituado selo do DJ Hell. Como ele ficou sabendo do trabalho
de vocês?


DG: Em 2004 o Fabiano estava na Itália, e foi convidado para uma festa fechada onde o Hell estaria tocando. Eles se encontraram e o Fabiano passou um CD demo nosso pra ele, junto com uma foto. Ele disse que éramos uma banda do Brasil, que misturava rock com música eletrônica, que admirávamos muito a Gigolo e o trabalho dele. Depois de algum tempo ele nos escreveu, dizendo que havia amado a nossa música e que queria ouvir mais. Mandamos mais material e ele, por coincidência, estava vindo passar férias no Brasil. Nos encontramos com ele no Rio, e ele pediu pra ver um show nosso. Voltamos para Belo Horizonte e em dois dias arrumamos um show nosso com ele tocando depois. Foi uma noite inesquecível. Daí pra frente os nossos laços com a Gigolo tornaram-se cada vez mais sólidos.


DM: Nessa última visita do Hell ao Brasil, vocês aproveitaram para lançar o álbum logo por aqui. Como foi promover o álbum pelo país junto do próprio Hell?

DG: Foi ótimo. Tocamos junto com ele em algumas datas, e aproveitamos para trocar várias idéias e planos. Ele passou umas três semanas com a gente em BH, no nosso estúdio. Além dos compromissos profissionais e artísticos, nos tornamos grandes amigos.


DM: E como anda o lançamento mundial? Processo de divulgação, singles, datas?

DG: Agora em Março sai a Gigolô Compilation 9. O Digitaria tem uma faixa nesse disco ao lado de nomes de peso como o próprio Hell, P. Diddy, Grace Jones, Fischerspooner, Miss Kittin, entre outros. Para nós é uma honra imensa ser um pedacinho desta história que tanto admiramos. No fim de Março sai o single da música ?Teen Years?, em vinil para DJs, com um remix do duo sueco Zoo Brasil. E o álbum sai lá fora em Junho, quando vamos para a Europa fazer shows e divulgar o disco o máximo possível.



DM: Quais artistas são referências para vocês?

DG: Têm vários. De Vitalic a Leonard Cohen, de Altern8 a Nirvana, de Radiohead a Dopplereffekt, de Depeche Mode a Suicide. Somos quatro pessoas com background muito diferente, vivências diferentes. Gostamos muito de Rock, Techno, Electro e música Eletroacústica.


DM: Como seria o show dos sonhos de vocês?

DG: Poderia ser num festival para 3000 pessoas ou num inferninho para 100. O que importa mesmo é ter um público legal e aberto e a gente se divertindo tocando em cima do palco. Se tiver isso é o show dos sonhos!



website oficial: www.andarestudio.com.br/digitaria/

Nenhum comentário: